TEATRO GUAIRA – JULHO 2024
‘Contraponto’: estética e reflexão (Sabrina da Paz)

O Teatro Guaíra abre as cortinas do seu maior auditório para o espetáculo ‘Contraponto’. Sucesso do Balé Teatro Guaíra em 2023, a temporada deste ano, que estreou no Rio de Janeiro, volta para casa e, na sequência, tem apresentações por diferentes regiões do Paraná. A companhia viaja ainda para a Dinamarca. No auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, o Guairão, serão três oportunidades para o público prestigiar a companhia: dias 1º, 2 e 3 de agosto, às 20h30. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 20 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e na plataforma Deu Balada.
O espetáculo é composto por dois trabalhos com potência estética e de reflexão: “Anima – imensidão adentro”, de Alan Keller; e “Castelo”, de Alessandro Sousa Pereira, dois talentos da dança. Resistência, força, potência, cansaço, coragem e medo são os ingredientes vitais para esta peça e para pensar a vida.
A primeira coreografia, “Anima”, chama a atenção para as considerações sobre o “eu” e sobre esse elemento, muitas vezes irreconhecível, que o anima. Um mergulho com o elenco em um vertiginoso mundo fantástico de imagens e sensações. Depois de um breve intervalo vem “Castelo”, um trabalho que compartilha sensações e possíveis estratégias de como elaborar defesas para se viver nos tempos atuais.
No ano passado, o público foi impactado com o trabalho intimista apresentado no Guairinha. Para o Guairão, o diretor do Balé Teatro Guaíra, Luiz Fernando Bongiovanni, convida tanto o público fiel como incentiva novas plateias.

Serviço
Espetáculo de dança “Contraponto”
Data: 1, 2 e 3 de agosto, às 20h30
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão – Rua Conselheiro Laurindo, 175 – Centro – Curitiba
Ingressos: Deu Balada