Paul McCartney em Curitiba em 2019. Foto: Geraldo Bubniak
Paul McCartney em Curitiba em 2019. Foto: Geraldo Bubniak

Falta menos de um mês para Paul McCartney fazer o esperado terceiro show em Curitiba, onde se apresenta no dia 13 de dezembro. Enquanto o grande dia não chega, o Barulho Curitiba deu uma conferida na lista de exigência do astro para os shows do Brasil, inclusive em Curitiba. E são poucas.

Neste ano, segundo informações da produção, ele reforçou o pedido para que nenhum dos móveis seja de couro animal ou de qualquer tecido ou estampa que imite pele animal. O mobiliário deve ter tons neutros, mas não devem ser brancos. Ele também pede 25 toalhas de mão na cor preta.

Quer também plantas verdes “cheias” e flores, como gérberas coloridas.

Outra peculiaridade é que Paul viaja com seu chef e a cada cidade é contratado um chef local, especializado em comida vegetariana, para suporte, além de um especialista local para fazer as compras de alimentos frescos.

Expectativa

Um dos artistas mais respeitados e adorados no país, Paul McCartney tem uma relação forte com o Brasil – e um enorme número de fãs das mais diversas gerações. Em 2017, foi reconhecido como o artista internacional com maior número de ingressos vendidos para apresentações no país, com mais de 1,5 milhão de tickets.

Mas o grande marco do eterno Beatle aconteceu em 1990, quando se apresentou para um Maracanã lotado – e encantado – com 184 mil fãs na noite de 21 de abril, batendo na época o recorde mundial de público presente em um concerto. Em 2023, McCartney fechará a turnê em dezembro justamente voltando para o “seu solo sagrado”, no mais icônico estádio de futebol brasileiro. Local mágico para os amantes do esporte, como o artista. Em Curitiba, o show será no Estádio Couto Pereira, e os ingressos estão esgotados.

Paul McCartney vem ao Brasil com a banda que o acompanha há vários anos – Paul “Wix” Wickens (teclados), Brian Ray (baixo/guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria). A utilização de tecnologia de áudio e vídeo de última geração garante uma experiência inesquecível em todos os setores das venues selecionadas para as apresentações.

Com grandes sucessos como ‘Hey Jude’, ‘Live and Let Die’, ‘Band on the Run’, ‘Let It Be’ e muitas outras, a experiência de um show ao vivo de Paul McCartney é muito mais do que qualquer amante da música poderia querer de um show de rock: horas dos melhores momentos dos últimos 60 anos de música, dezenas de canções da carreira solo de Paul, do período dos Wings e, claro, catálogos dos Beatles que formaram as trilhas sonoras de nossas vidas.

Luiz Oscar Niemeyer, que assinou a produção de todos os shows de Paul McCartney no país, está à frente do desafio de ter a GOT Back Tour em 2023. “É um momento muito importante para toda a equipe que está trabalhando nesse projeto e um grande presente do artista para os fãs brasileiros. Esse novo encontro com um dos maiores músicos do mundo, depois de anos tão desafiadores, nos incentiva sempre a olhar para o futuro e ver milhões de novas e boas possibilidades. Em 1990, quando tive a chance de trazer Paul ao Brasil pela primeira vez, enfrentamos inúmeros desafios, inclusive uma chuva torrencial que nos obrigou a adiar o primeiro show. Mas ninguém desistiu – e tivemos duas noites inesquecíveis no Maracanã. Essa turnê foi um momento muito importante também de mostrar ao mundo o forte potencial do Brasil para receber os grandes nomes internacionais. Ao logo dos últimos anos, Paul retornou algumas vezes ao país, fomos a diversas cidades brasileiras, e ele sempre ficou muito impressionado com a energia e a receptividade do público.”, reforça Luiz Oscar Niemeyer.