image
O ator Emiliano Queiroz era conhecido por papéis de destaque em novelas, como Alma Gêmea, em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo da Globo (divulgação/Globo)

O amor Emiliano Queiroz morreu ao 88 anos na manhã desta sexta-feira (04). O ator, que ficou conhecido por seus papeis em ‘O Bem Amado’ (1973) e ‘Alma Gêmea’ (2005), estava internado há 10 dias, na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Leia também

Segundo informações do Jornal O Globo, a causa da morte foi uma parada cardíaca. Emiliano, recentemente, foi submetido a uma cirurgia para colocar três stents no coração. Na última quinta-feira (3), o ator recebeu alta e foi para casa. No entanto, na manhã desta sexta, foi levado ao hospital se sentindo mal, sofreu uma parada e não resistiu.

Trajetória de Emiliano Queiroz

O ator Emiliano Queiroz foi muito importante na teledramaturgia brasileira, mas começou a trabalhar muito antes do contrato com a Globo. Aos 8 anos, Emiliano já trabalhava na rádio e aos 15 estreou no teatro.

Natural de Aracati, no Ceará, o ator passou a morar no Rio de Janeiro em 1960, quando já era contratado da Globo. Nas telinhas “plim plim’, Emiliano fez papéis memoráveis como Dirceu Borboleta, em ‘O Bem Amado’. Além disso, também participou de outras novelas como ‘Senhora do Destino’ (2004), Éramos Seis (2020) e ‘Alma Gêmea”, que está no Vale a Pena Ver de Novo atualmente.