image-28
Teca (Lívia Silva) e seu bebê em ‘Renascer’ Imagem: Beatriz Damy/Globo

No capítulo de hoje (19/06) em Renascer, Teca dará luz ao seu bebê, que têm condição curiosa: é intersexo. Com ajuda preciosa de Morena (Ana Cecilia Costa), Buba (Gabriela Medeiros) e Inácia (Edvana Carvalho), Teca (Lívia Silva) dá à luz na antiga casa do ‘Boi’ Venâncio (Fábio Lago).

A sequência mostra o parto difícil, que conta com a benção de Maria Santa (Duda Santos). Amparada pelo grupo, Teca consegue parir e se emociona ao segurar o bebê em seus braços pela primeira vez.

Mesmo estando no local, Du (José Duboc) prefere acompanhar a movimentação à distância enquanto José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Zé Augusto (Renan Monteiro) surgem quando o bebê acaba de nascer. Pai e filho retornavam de uma viagem quando foram surpreendidos pela notícia de que Teca estava em trabalho de parto. Muito emocionado, Zé Inocêncio celebra a chegada da criança e Inácia pergunta se é ‘neta’ ou ‘neto’ enquanto Augusto reage de forma estranha.

O que é um bebê intersexo como o filho de Teca em Renascer?

A sós com Buba, o médico comenta que tudo indica que o bebê de Teca seja uma criança intersexo, ou seja, que possui características sexuais que, desde o nascimento, não se enquadram nas normas médicas e sociais para corpos femininos ou masculinos. Desta forma, a princípio, não seria possível definir o sexo da criança.

Augusto comunica a Teca, José Inocêncio e Inácia sobre a condição do bebê e sugere uma consulta com o pediatra o quanto antes. Teca fica arrasada com a notícia, mas recebe o apoio de todos. Ela dá o nome de Cacau ao bebê e convida Buba e Augusto para serem os padrinhos da criança. Rachid (Almir Sater), Iolanda (Camila Morgado) e Sandra (Giullia Buscacio) também chegam à fazenda para conhecer Cacau.

‘Renascer’ é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Walter Carvalho, Alexandre Macedo, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon, Bruna Ferreira e Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.