Chaves
Roberto Gómez Bolaños como Chaves (Reprodução)

Após quatro anos fora do ar, os programas Chaves e Chapolin retornarão à TV aberta, desta vez através da UniMás, emissora americana voltada para o público hispânico. A aguardada reestreia está marcada para os dias 23 e 24 de setembro, trazendo de volta as icônicas produções de Roberto Gómez Bolaños, que marcaram gerações ao redor do mundo.

Leia também

A última exibição regular dos clássicos no Brasil ocorreu em 2020, quando o SBT encerrou a transmissão após 36 anos, em meio a um impasse entre a Televisa, distribuidora das obras, e o Grupo Chespirito, comandado pelos herdeiros de Bolaños. O desentendimento surgiu quando o Grupo Chespirito, que detém os direitos autorais das produções, pediu um reajuste no valor contratual, que foi recusado pela Televisa, levando à suspensão dos programas.

Desde então, Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, e vários membros do elenco manifestaram o desejo de ver Chaves e Chapolin de volta às telinhas. Florinda Meza, que deu vida à icônica Dona Florinda, celebrou recentemente a notícia da volta do programa, aumentando as esperanças de que as séries também possam ser exibidas novamente no Brasil.

Apesar de não haver confirmação oficial sobre o retorno das obras de Bolaños à TV aberta no Brasil, a expectativa entre os fãs é grande, com muitos aguardando ansiosamente o anúncio de uma emissora nacional que traga de volta as inesquecíveis aventuras da turma da Vila e do herói atrapalhado, Chapolin Colorado.