Capturar
Presa (PMPR)

Tânia Djanira Melo Becker de Lorena, de 59 anos, foi presa no sábado (11) após 17 anos foragida. Tânia é acusada de matar a própria filha, Andréa Rosa de Lorena, para tentar ficar com a guarda do neto. Ela foi presa após o caso ser exibido no Programa Linha Direta da semana passada.

O crime aconteceu em fevereiro de 2007, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com denúncia do Ministério Público , Andréa foi morta por asfixia após um almoço com a mãe e o padrasto, Everson Luís Cilian, de 54 anos, que também está preso.

Tânia foi presa em Marilândia do Sul, no norte do Paraná. De acordo com o relatório da Polícia Militar (PM), ela estava usando um nome falso, se apresentando como Lurdes.

Leia mais


Como Tânia tinha um mandado de prisão em aberto, ela foi detida e encaminhada para o sistema prisional da regional de Londrina. Segundo a Polícia Civil do Paraná, por conta do mandado, ela não prestou depoimento e foi levada direto à cadeia, onde fica à disposição da Justiça.

Processo suspenso

Como os denunciados estavam foragidos, o processo ficou suspenso, conforme determina o Código de Processo Penal (artigo 366). Desde aquela época, o MPPR requereu a prisão preventiva de ambos. No ano passado, o homem foi preso em Apucarana, estando detido até hoje. As ações penais contra os dois foram desmembradas, de modo que cada um dos réus responde a uma ação específica – o processo referente ao denunciado prosseguiu, e ele será julgado em Campina Grande do Sul, comarca que então abrangia também o município de Quatro Barras, local em que ocorreu o crime.

Linha Direta

“Linha Direta” tem direção artística de Gian Carlo Bellotti, direção geral de Dudu Levy e Fellipe Awi, e direção de gênero de Mariano Boni. A redação final é de Pedro Bial, e a produção é de Nathalia Pinha e Anelise Franco.

O programa estreou em 18 de abril, após “Os Outros”, na TV Globo. O “Linha Direta – O Podcast” também está disponível no Globoplay e em outras plataformas de áudio a partir da mesma data, com publicações semanais após a exibição do programa na TV.