image
Tia Salete descobre que é mãe de Margaridinha (Fábio Rocha/Globo)

Em No Rancho Fundo, o segredo que mais atormenta Zefa Leonel (Andrea Beltrão) finalmente vem à tona: Tia Salete (Mariana Lima) descobre que Margaridinha (Heloísa Honein) é sua filha. O desenrolar dessa trama começa neste sábado, dia 28, quando Tia Salete ouve uma conversa entre Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) e Zefa, na qual a matriarca lamenta o fato de Margaridinha ter ido trabalhar no cabaré do próprio pai, Laércio Oliveira/Vespertino (Thardelly Lima).

Leia também

Na segunda-feira, 30, Tia Salete confronta o casal, exigindo saber quem é a mãe de Margaridinha, acreditando que, assim como ela, essa mulher também foi seduzida e abandonada por Laércio. Muito angustiada, Tia Salete pergunta se ela mesma é a mãe da jovem. Ao tirar suas próprias conclusões, desmaia. Já em seu quarto, cercada pela família e acompanhada por Floro Borromeu (Leandro Daniel), Padre Zezo (Nanego Lira) e Dra. Alba (Maria Silva Radomille), Tia Salete desperta e, ao ver Margaridinha ao seu lado, a chama de “minha filha”.

Em cenas previstas para irem ao ar na terça-feira, dia 1º, Tia Salete confronta a irmã Zefa Leonel, pedindo que ela conte a verdade. No quarto, estão as duas e Seu Tico Leonel. Zefa então confessa que Margaridinha é, de fato, filha de Tia Salete com Laércio.

Ela relembra todo o sofrimento da irmã, abandonada grávida, e encontrada em estado de delírio aos pés de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Zefa recorda a dificuldade do parto, enquanto Seu Tico conta que todos acreditavam que Salete não resistiria. Num momento de confusão mental, Salete chegou a pegar a criança e fugir, sem reconhecê-la como sua própria filha, acreditando que fosse mais um filho do casal Leonel.

Em uma cena cheia de emoção, Zefa admite que seu maior arrependimento foi não ter contado a verdade à irmã, por medo de magoá-la e de prejudicar a relação com a sobrinha. Tia Salete, por sua vez, acusa Zefa de ter roubado seu direito de ser mãe.

No Rancho Fundo é escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman e traz um time de colaboradores talentosos, como Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia. A direção geral é de Pedro Brenelli, com direção de Bernardo Sá, Carla Bohler, Larissa Fernandes e Rodrigo Bitti. A produção fica a cargo de Silvana Feu e Lucas Zardo, com José Luiz Villamarim na direção de gênero.