1717624216317478
Reprodução/TV Globo

Juliana Paiva fez sucesso como Fatinha na Malhação Intensa, em 2012. Desde lá, e mesmo antes, a atriz conquistou o carinho do público, principalmente dos mais jovens. Neste ano, com o reprise da Malhação no Viva, a atriz está com duas personagens em cena: Fatinha e Electra, em ‘Família é Tudo’.

Juliana Paiva começou sua carreira em 2008 com alguns tablados em Fortaleza. A partir desses trabalhos, fez uma participação em Viver a Vida, de Manoel Carlos, além de aparecer em Cama de Gato e Cheias de Charme. No entanto, foi em 2010, com Valquíria em Tititi, e em 2012, com Fatinha, em Malhação, que a atriz explodiu.

Ascensão na Carreira e Papéis Marcantes

Juliana brilhou como Valquíria Spina na novela “Ti Ti Ti”, papel que lhe rendeu uma indicação ao 13º Prêmio Contigo! de TV na categoria “revelação da televisão”. Em 2012, ganhou destaque interpretando Fatinha na vigésima temporada de “Malhação”. Sua atuação como Fatinha lhe trouxe várias indicações a prêmios, incluindo o Prêmio Contigo! de TV, Capricho Awards e Prêmio Extra de Televisão. Juliana também atuou na peça teatral “Papo Calcinha” durante esse período.

Além disso, Juliana também interpretou Lili em ‘Além do Horizonte’, Cassandra em ‘Totalmente Demais’. Em 2017, ela viveu Simone Garcia na novela “A Força do Querer” e, em 2018, protagonizou a novela das sete “O Tempo Não Para” como Marocas. Em 2020, estrelou a novela “Salve-se Quem Puder” ao lado de Deborah Secco e Vitória Strada.

Novos Projetos e Retorno à Globo

Além disso, em 2023, a atriz encerrou contrato fixo com a Globo e participou de séries, como ‘Sutura’, da Prime, e ‘De volta aos 15’, na Netflix. As séries, na verdade, ainda serão lançadas neste ano.

Assim, mesmo sem contrato fixo, Juliana retornou à Globo para estrelar a 100ª novela do horário das 19h, “Família É Tudo”, Electra.

Veja mais conteúdos do Bem Paraná aqui.