Reprodução Instagram

Nesta quinta-feira (21) a Justiça de São Paulo condenou Adriana Kappaz por expor o caso de adoção da atriz Klara Castanho. A influenciadora expôs que Klara tinha gerado uma criança e entregado o recém-nascido para adoção.

Adriana terá que pagar uma indenização de R$ 70,6 mil por danos morais à Klara. Mas a decisão ainda pode ser recorrida pelos advogados da influenciadora.

Caso Klara Castanho

O caso aconteceu em 2022. Na época, Klara foi às redes sociais e contou que foi vítima de um abuso sexual e que a criança era, portanto, fruto de um estupro. Na carta aberta publicada no Instagram, atriz disse:

“Não posso silenciar ao ver pessoas que conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada. Relembrar esse episódio traz uma sensação de morte, porque algo morreu em mim. Fiz uma tomografia e, no meio dela, o exame foi interrompido às pressas. Fui informada que eu gerava um feto no meu útero.”

O caso foi polêmico na época, inclusive falando do jornalista Leo Dias, que foi quem descobriu a informação e repassou por meio do site de notícias Metrópoles.