nova maria de fátima vale tudo
Bella Campos será a nova Maria de Fátima, papel de Glória Pires na versão original de Vale Tudo (reprodução/Globo)

Após disputa, Bella Campos, destaque em Pantanal (2022) e Vai na Fé (2023), vai interpretar Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, que ocupará a faixa das nove na Globo em 2025.

Leia também

O papel, eternizado por Gloria Pires na versão original de 1988, é um dos mais icônicos da teledramaturgia brasileira. Bella superou concorrentes de peso, como Giullia Buscacio, Julia Dalavia, Valentina Herszage e Theresa Fonseca, segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias.

A atriz cuiabana participou de testes decisivos ao lado de Taís Araújo e Renato Góes, que darão vida ao casal Raquel Accioli e Ivan Meirelles. Além disso, o desempenho de Bella impressionou a autora Manuela Dias quanto o diretor Paulo Silvestrini. Por isso, eles voltaram atrás em sua decisão inicial de evitar escalar uma atriz negra para o papel de Maria de Fátima.

A justificativa original era o preconceito da personagem Odete Roitman, que, na trama, não aprovaria uma nora negra, muito menos uma aliada.

Quem é Maria de Fátima em Vale Tudo?

Maria de Fátima é uma das personagens centrais da novela Vale Tudo (1988), e foi interpretada por Gloria Pires. Ela é uma jovem ambiciosa e manipuladora, disposta a fazer qualquer coisa para ascender socialmente e conquistar poder e riqueza. Filha de Raquel Accioli (Regina Duarte), uma mulher trabalhadora e de valores sólidos, Maria de Fátima contrasta fortemente com a mãe, rejeitando seus princípios de honestidade e ética.

Ao longo da trama, Maria de Fátima toma decisões controversas e cruéis, como vender a casa da família sem o consentimento da mãe e tentar se aliar a pessoas influentes, como a poderosa Odete Roitman (Beatriz Segall), para subir na vida.