atrizes que morreram nessa semana
Tetê Medina e Cintia Grillo morreram nesta semana (Reprodução/Globo/Redes sociais)

Tetê Medina e Cintia Grillo, duas atrizes que marcaram a televisão e o teatro brasileiros, morreram nesta semana, deixando um legado significativo em suas respectivas carreiras.

Fernanda Torres será a vilã icônica Odete Roitman em remake da novela Vale Tudo

Tetê Medina

Tetê Medina, renomada atriz conhecida por suas atuações em novelas clássicas da Rede Globo, morreu na terça-feira, 2 de julho, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Maria Thereza de Medina, natural do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira na televisão em 1972, protagonizando o especial “Mulher”, de Gilberto Braga. Entre seus papéis mais notáveis estão Lucy Fragonard em “Água Viva” e Crystal Camerian em “Coração Alado”. Tetê também participou de outras produções como “Transas e Caretas” e “Labirintos”.

Além disso, Tetê Medina teve uma carreira marcante no teatro, estrelando peças como “Calabar”, “Pippin”, “A Eterna Luta entre o Homem e a Mulher”, “Círculo das Luzes” e “O Homem do Rosto Sem Face”. Ela foi laureada com o prêmio Molière de melhor atriz pela peça “A China É Azul” e recebeu mais três indicações por suas atuações em “Hipólito”, “Alice no País Divino Maravilhoso” e “As Moças”.

Claudia Raia deixa Globo após 40 anos de contrato

Cintia Grillo

A atriz Cintia Grillo, por outro lado, faleceu na quarta-feira, 3 de julho, aos 69 anos. A causa da morte não foi divulgada. Cintia, casada com o cantor Flávio Venturini há mais de 30 anos, foi a inspiração para a canção “Princesa”, do álbum “Nascente” de 1981.

Venturini homenageou sua musa nas redes sociais, escrevendo: “Hoje perdi minha ‘Princesa’. Cintia Grilo foi a inspiração para compor essa música. Descanse em paz, minha querida, e faça uma passagem tranquila. Onde você estiver, continuará sendo minha princesa”.

Nos anos 1990, ela atuou em novelas da Globo como “Quatro Por Quatro” e “Salsa e Merengue”. Em 2001, após a trágica morte de seu filho único, o cineasta Rodrigo Hammen, em um acidente de carro, Cintia decidiu abandonar a carreira artística e se dedicou ao mercado de marcas de luxo.

As atrizes que morreram, Tetê Medina e Cintia Grillo, deixaram um legado significativo na televisão e no teatro brasileiros, sendo lembradas por seus talentos e contribuições artísticas.

Mais conteúdos em Bem Paraná.