image-5-3
Juliana Paes em ‘Pedaço de Mim’ na Netflix (divulgação)

Nesse friozinho, nada melhor que uma série para maratonar, ainda mais aquelas bem curtinhas. Confira a lista com cinco séries curtas para maratonar e aproveitar o frio. Tem brasileira, americana, alemã e em mais de um streaming.

Pedaço de mim – Netflix

Com 17 episódios, “Pedaço de Mim” é uma série dramática disponível na Netflix, centrada na história de Clara, uma mulher que tenta reconstruir sua vida após uma traição. Na trama, depois de descobrir a traição, Clara vai a uma festa e acaba sendo dopada por um antigo conhecido. A partir daí, grávida, Clara tenta se redescobrir e encontra apoio em antigos amigos.

A atuação de Juliana Paes na série que ficou conhecida como ‘quase novela’ da Netflix é de se admirar. Vale a pena assistir e relembrar as tramas de uma boa novela.

Bom Dia, Verônica – Netflix

image-5-2
Taina Mueller como Verônica na série da Netflix (divulgação)

Mais uma das séries curtas para maratonar, com três temporadas e menos de 20 episódios ao todo, a série “Bom Dia, Verônica” segue a vida de Verônica Torres, uma escrivã de polícia que se vê envolvida em uma perigosa investigação de casos de abuso e corrupção. Após presenciar um suicídio chocante, Verônica decide investigar por conta própria, enfrentando riscos mortais e desvendando uma rede de crimes sombrios.

As temporadas permanecem com alguns personagens, mas outros vão aparecendo conforme o início de outras temporadas. Baseada no livro de Raphael Montes, a série conta com atuações incríveis de Taina Mueller, Camila Morgado, Klara Castanho e o trio de ‘irmãos’ Reynaldo Gianecchini, Rodrigo Santoro e Eduardo Moscovis. É um série de suspense que cala qualquer um que não acredite que na força da produção brasileira.

Dark – Netflix

image-5-4
Dark na Netflix (divulgação)

Com três curtas temporadas também, “Dark” é uma série de ficção científica e suspense da Netflix que explora os mistérios de uma pequena cidade alemã chamada Winden, onde o desaparecimento de crianças revela segredos sombrios e conexões entre quatro famílias. Além disso, a trama intricada envolve viagens no tempo, criando uma complexa teia de eventos que se entrelaçam ao longo de várias gerações.

O mistério envolve quem assiste, mas é bom ir com mente aberta e um caderninho para anotar toda a árvore genealógica que se forma.

Fleabag – Prime Video

image-5-5
Disponível na Prime, Fleabag tira risadas e emoções (divulgação)

“Fleabag” é uma série de comédia dramática disponível na Prime Video, criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge. A série segue a vida de uma jovem mulher espirituosa e irreverente em Londres, conhecida apenas como Fleabag, enquanto ela lida com o luto, relacionamentos complicados e a busca por propósito.

Com um humor afiado e momentos de vulnerabilidade profunda, Fleabag frequentemente quebra a quarta parede, compartilhando seus pensamentos íntimos e engraçados diretamente com o público. Ou seja, a série é bem curtinha, com apenas duas temporadas de menos de 10 episódios, perfeita para maratonar.

Modern Love – Prime Video

image-5-6
Em cada episódio um novo elenco e uma nova história real (divulgação)

“Modern Love” é uma série antológica da Prime Video que adapta histórias reais de amor e relacionamentos publicadas na coluna do The New York Times. Cada episódio apresenta um conto independente, explorando diversas formas de amor, como romântico, platônico, familiar e próprio. Com um elenco estelar e roteiros emotivos, a série captura a complexidade e a beleza das conexões humanas.

Além disso, para dias chuvosos, nada como se emocionar e ver as pequenas belezas da vida. O bom dessa série é que em cada episódio há uma história, então não é necessário ver todos no mesmo dia (embora seja possível).