Silvio Santos 3
Silvio Santos, exemplo de comunicador/ Divulgação)

Na manhã do último sábado (17), o país já acordou com saudades e muitas homenagens ao grande Silvio Santos. O maior comunicador do Brasil morreu aos 93 anos em decorrência complicações de H1N1 que evoluiu para uma broncopneumonia. Ao longo desses anos, ele fez muita história, além de grandes amigos.

Leia também

Entre os conhecidos que o homenagearam, Carlos Alberto de Nóbrega deu uma entrevista ao SBT em que se emocionou e chegou ao chorar ao falar de Silvio Santos na noite deste sábado, 17. Além de colegas de emissora, os dois foram amigos de longa data por décadas. Assista ao vídeo em que Carlos Alberto de Nóbrega fala sobre Silvio Santos aqui.

Danilo Gentili, apresentador do programa The Noite, do SBT, também publicou uma homenagem a Silvio Santos. O texto foi compartilhado junto ao vídeo do momento em que recebeu o Troféu Imprensa em 2022 das mãos do próprio apresentador. “Por algum motivo eu olhei pra ele e senti que não teria outra oportunidade de tentar expressar algo que eu nunca tinha lhe dito antes. Fico feliz porque eu segui os meus instintos e pedi esse abraço pra ele”, disse.

Maisa Silva usou suas redes sociais, neste sábado, 17, para relembrar os momentos ao lado do apresentador que a descobriu. “Silvio deu asas para meu sonho, que era apresentar programa de TV. Mas uma criança de 5 anos? Apresentar programa ao vivo? Fazer merchan lendo TP? Para ele, nada disso era impossível”, escreveu.

Os grandes relembram Silvio Santos

O presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, disse que a morte de Silvio Santos faz a televisão brasileira ter “saudades de um de seus grandes talentos”, disse. “Lembro com carinho e gratidão dos anos em que Silvio Santos ajudou a escrever também a história da Globo. De 1965 a 1969, o Programa Silvio Santos’ foi exibido pela TV Globo para a cidade de São Paulo e depois, até 1976, foi levado para todo Brasil”, afirma a nota.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também homenageou o apresentador. “Eu acho que tem pessoas que não morrem. Penso que ele não morreu, foi fazer uma viagem, num mundo melhor e mais justo”, disse. Lula classificou Silvio como um “homem de bem, de caráter, respeitoso” e que “não gostava de falar mal do governo”, independentemente de qual governo fosse. “Uma vez eu fui cobrar do Silvio Santos o porquê que ele não tinha um programa de jornalismo no SBT, e ele falava: Eu não quero um programa em que as pessoas fiquem falando mal do governo”, disse.