furacao nova camisa umbro
Camisa comemorativa do Furacão (Divulgação/Umbro Brasil)

O Furacão completa 100 anos em 2024 e, para celebrar, Athletico e Umbro unem forças e lançam camisa em homenagem ao centenário do clube e da marca. Apresentado na sexta-feira (13), o novo manto é predominantemente preto com detalhes em dourado e tem o logo diamante da marca reestilizado.

Criada para comemorar um marco tão expressivo alcançado pelo Furacão e pela Umbro no mesmo ano, a vestimenta tem grande refino e beleza. O preto está em quase toda a camisa e contrasta com os detalhes em dourado, como no escudo do clube e no logo da Umbro, além da faixa que representa o diamante da empresa ao redor da gola.

“Este é um ano muito especial para o Athletico e para a Umbro, porque ambos completam 100 anos. É um orgulho comemorar uma data tão marcante ao lado do nosso parceiro mais longevo. A nova camisa vem para celebrar esse marco histórico dessas duas grandes marcas”, afirmou Arnaldo Garcia, Diretor Comercial e de Marketing do Athletico Paranaense.

Nova camisa conta a história do Furacão

O modelo conta ainda com estampas que remetem à história do Athletico, como marcas d’água do escudo do clube, além da palavra Furacão espalhada pela parte frontal e posterior da camisa.

“100 anos é uma marca extremamente expressiva e o Furacão, que tem uma linda história no futebol sul-americano, preparou diversas ações para os seus torcedores ao longo da temporada. E uma delas foi entrar com a gente no lançamento dessa camisa tão especial para o clube e para a Umbro. A parceria Athletico e Umbro é um símbolo do futebol brasileiro, são mais de duas décadas juntos, e temos orgulho de estarmos na história do time e a equipe estar na nossa. Essa camisa traz elementos únicos do CAP e da marca e temos certeza que ela se tornará um produto que não só chamará a atenção nos campos, mas fora dele também por sua beleza e imponência”, fala Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.

A nova camisa do Athletico terá venda nas lojas oficiais do clube, no site loja.athletico.com.br e no e-commerce da Umbro (umbro.com.br), desde o sábado (14).

Sobre a Umbro

Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há 100 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.