Athletico, Londrina e Paraná estreiam com vitória na Copinha. Coxa joga no sábado

Redação Bem Paraná

Divulgação/ Londrina EC

O futebol paranaense teve uma largada promissora na Copa São Paulo de 2020, uma das principais competições envolvendo categorias de base no Brasil. Nesta sexta-feira (03 de janeiro), Athletico, Londrina e Paraná Clube estrearam com vitória na competição. O Furacão superou o Gama por 2 a 0, em Jundiaí; o Tubarão atropelou o São José (RS) por 4 a 1, em Osvaldo Cruz; e o Tricolor goleou o Nacional-AM também por 4 a 1, em Rio Claro.

Já o Coritiba embarcou para São Paulo (SP) no início da tarde desta sexta-feira e estreia amanhã, às 18h30, contra o CSA, em jogo que acontece no Canindé.

Confira abaixo o relato das três partidas envolvendo clubes do Paraná

Athletico 2 x 0 Gama

Mesmo jogando o final da primeira etapa e o segundo tempo inteiro com um jogador a menos – o lateral Vinicius Kaue foi expulso após tomar dois cartões amarelos -, o Athletico Paranaense estreou com o pé direito na Copa Sâo Paulo.

O primeiro gol da partida veio ainda no primeiro tempo, em jogado de Vinicius para Vinicius: cruzamento do Kaue para Mingotti cabecear e balançar a rede.

Em seguida aconteceu a expulsão. O Gama pressionou em busca do empate, mas acabou tomando o segundo numa bela jogada do Furacão, inicada ainda no campo de defesa: o camisa 10 Ramon fez um lançamento para Iago, que tirou o goleiro com uma meia-lua e só empurro para o fundo do gol.

Já nos acréscimos, o Gama teve a chance de descontar de pênalti, mas o chute acabou indo para fora, minando as esperanças da equipe do Distrito Federal.

Crédito:  Du Caneppele/Athletico Paranaense

Londrina 4 x 1 São José-RS

O time de juniores do Londrina jogou no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val e goleou o gaúcho São José com gols do volante Luan e dos atacantes Felipe Evangelista, Juan e Jefferson.

O placar foi inaugurado ainda no primeiro minuto de jogo, com Luan acertando um lindo chute de primeira da entrada da área, no ângulo. O São José pressionou e conseguiu o empate em chute cruzado de Thayllon, aos 36 minutos.

O equilíbrio da etapa inicial, contudo, não se repetiu nos 45 minutos finais. Logo aos 5-2º, pênalti de João Mafra em Felipe Evangelista. Na cobrança, o próprio Felipe bateu e converteu: 2 a 1.

O terceiro gol veio aos 17 minutos, com Juan passando por um zagueiro e chutando alto, forte, sem chance para o goleiro. E a goleada foi sacramentada já na reta final da partida, aos 40 minutos, com Jefferson driblando um zagueiro dentro da área e tocando na saída do goleiro. O São José ainda teve algumas chances para descontar, mas parou no goleiro Maltos, do Tubarão.

Crédito: Divulgação/Londrina EC

Paraná 4 x 1 Nacional-AM

O Paraná Clube jogou no Benitão, em Rio Claro, e tratou de já assumir a liderança do Grupo 6. O time comandado pelo técnico Jorge Ferreira abriu o pacar aos 38 minutos, com Ruan. Antes, porém, já havia mandado uma bola na trave com Léo Novack e desperdiçado duas boas chances com Lucas Sene e Ruan, o que demonstra o domínio paranista no confronto.

Na etapa final, ampliou o placar com Lucas Sene, de pênalti, e começou a transformar a vitória em goleada aos 40 minutos, com Vitão. Kruger fez o quarto dois minutos depois e já nos acréscimos os manauaras descntaram com Denilso.

Crédito: Paraná Clube/ Divulgação

Próximos Jogos

Athletico, Londrina e Paraná voltam a campo na próxima segunda-feira. O Furacão joga contra o Rio Claro. O Tubarão encara a Ponte Preta. E o Tricolor enfrenta o RB Brasil.