Alberto Valentim não é mais técnico do Athletico

Silvio Rauth Filho

Franklin de Freitas - Alberto Valentim

Alberto Valentim comunicou que deixou o comando do Athletico Paranaense. Ele informou sua saída nesse domingo (dia 10) à noite, em entrevista coletiva, após a derrota por 4 a 0 para o São Paulo. “A gente conversou e o clube achou que seria melhor que encerrasse meu trabalho”, disse.

Ele estava no Athletico desde maio de 2021 e somou 8 vitórias, 8 empates e 12 derrotas em 28 jogos. No ano passado, foi campeão da Copa Sul-Americana e vice da Copa do Brasil. 

Para a partida de quinta-feira, contra The Strongest, na Arena da Baixada, o Athletico será comandado pelo auxiliar Lucho González.

ELENCO
Pouco antes de comunicar sua demissão, Alberto Valentim elogiou os jogadores na entrevista coletiva. “Os jogadores treinaram muito forte. É um grupo que se entrega muito. O jogo de hoje não foi reflexo daquilo que é treinado. Mas o futebol não tem tempo para ficar lamentando. Os jogadores têm que rapidamente virar a chave”, declarou.

Sobre o jogo com o São Paulo, Alberto fez sua análise. “O primeiro tempo achei até equilibrado. O segundo tempo voltamos e tomamos o gol muito cedo. E o time perdeu a força totalmente. O time não consegui jogar, não teve força para criar. Foi bem abaixo daquilo que esperávamos”, afirmou.

MARLOS
O meia Marlos evitou críticas após a derrota. “Estamos em momento de adaptação de elenco, com muitos jogadores chegando. Temos que nos adaptar o mais rápido possível. Esse ano estamos pensando em coisas grandes”, disse, em entrevista para o Sportv, na beira do gramado do Morumbi.

Marcelo Cirino foi mais enfático na entrevista coletiva. “Estou me sentindo envergonhado. O que fizemos hoje não condiz com o trabalho que o professor Alberto vem fazendo. Não condiz com a qualidade do elenco. Peço mil desculpas. Essa camisa é muito pesada. Esse clube representa muito no futebol mundial”, declarou.