Cuca rebate críticas do presidente do Athletico-PR: 'O tempo é senhor da razão'
Cuca rebate críticas do presidente do Athletico-PR: ‘O tempo é senhor da razão’ (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Athletico Paranaense, Cuca, fez sua análise da derrota para o Ameliano, nessa quinta-feira (dia 30), na Ligga Arena, pela Copa Sul-Americana. O treinador lamentou as chances perdidas e também deu uma sutil reclamada na arbitragem.

“O torcedor sai muito frustrado e, com razão, não pelo desempenho, mas sim pela derrota”, declarou. “O adversário jogava por uma bola e encontrou essa bola numa falha nossa”, disse o treinador, em entrevista coletiva. “Ninguém gosta de falar em números, mas tivemos mais de 80% de posse de bola e 20 e tantas oportunidades. E oportunidades muito claras, oportunidades na pequena área. Hoje a bola bateu no goleiro, no zagueiro, na trave e no juiz até. O adversário muito fechado e amarrando o jogo. E com conivência da arbitragem. Não é desculpa. São fatos que ocorreram. Não soubemos jogar contra um adversário tão fechado. Não foi falta de oportunidades, foi falta de capricho na finalização”, comentou.

Sobre as próximas medidas, Cuca evitou críticas aos jogadores. “A gente não pode por fogo em Roma e achar culpado. Agora é levantar a guarda para domingo”, declarou. O time volta a jogar domingo, contra o Fortaleza, no Ceará, pelo Brasileirão.