Renan Viana, Mycael e Vitor Roque
Renan Viana, Mycael e Vitor Roque: três do Athletico na seleção sub-20 (Crédito: Divulgação/CBF/Rafael Ribeiro)

O centroavante Renan Viana, 21 anos, foi afastado pelo Athletico Paranaense e vai treinar em grupo separado. O motivo foi um ato de indisciplina, segundo informações da jornalista Monique Vilela. O clube não divulgou detalhes sobre o caso.

Renan Viana tem 24 minutos em campo como jogador profissional. Ele entrou nos minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Danubio, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana, em 24 de abril.

O jogador chegou ao Athletico em 2020, para reforçar o time sub-17, após passar pelo Novorizontino em 2018 e pelo Flamengo em 2019.

Em 2023, foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira – atuou em seis partidas daquela campanha, mas não fez gols ou assistências.

Nas competições de juniores, Renan Viana registrou boa média de gols. Fez 15 gols em 32 jogos nas últimas edições do Brasileiro Sub-20. E marcou três gols em cinco jogos na Copa São Paulo de Juniores.

Grupo separado

Além de Renan Viana, o grupo separado do Athletico conta também com o ponta Petterson, 20 anos, emprestado pelo Flamengo. Ele só jogou por 26 minutos pelo clube paranense – foi na vitória sobre o Londrina. Clique aqui para lembrar o caso.

Elenco
Para a posição de centroavante, o técnico Cuca conta com Pablo, Di Yorio e Mastriani.