05dudu jt
Dudu (reprodução / arquivo pessoal do jogador)

A vitória do Athletico-PR por 3 a 0 contra o Santos, na noite deste domingo (3), na Ligga Arena, foi especial para o meia-atacante Dudu, de 17 anos, que fez sua estreia na equipe profissional. Nesta quarta-feira (6), o time enfrenta o Cuiabá, e o jogador está entre os relacionados para a partida.

“É um sonho realizado. Me preparei muito para viver esse momento. Fico contente em conquistar o meu espaço com trabalho e respeito aos meus companheiros. Agora é continuar focado para poder fazer o meu melhor quando as oportunidades aparecerem”, disse Dudu. “Meu foco sempre foi ajudar o meu clube da melhor forma possível seja na base, Seleção e agora no profissional. Quero agradecer aos meus familiares e aos torcedores do Furacão por todo apoio”.

Ainda mais marcante, o jogador entrou em campo na vaga do capitão e ídolo Fernandinho. Honrado, Dudu rasgou elogios ao camisa 5 do Furacão. “Foi logo no lugar dele, né? (risos). Que honra…. Espero que seja marcante para uma bonita história que vem por aí. O Fernandinho é cara que eu sou muito fã. Todos conhecem a história gigante que ele construiu na Europa e aqui no Athletico. Ele é uma grande inspiração para nós, jovens, e é uma honra enorme estar no dia a dia com ele. Venho aprendendo muito”, completa Dudu.

O jogador teve experiência atuando no futsal antes de ser levado às categorias de base do Athletico Paranaense. Com seu atual clube, o meio campista já conquistou o título do Campeonato Paranaense Sub-17 em 2022, campanha em que participou de 30 jogos e marcou seis gols.

Dudu foi um dos grandes destaques na conquista do Sul-americano Sub-17 com a Seleção Brasil no início deste ano, com 3 gols e 6 assistências. No mês passado, o jogador esteve com o Brasil na Indonésia disputando a Copa do Mundo Sub-17, onde vestiu a camisa 10.

Relacionados para a partida de quarta-feira

Goleiros: Bento, Léo Linck e Mycael

Zagueiros: Kaique Rocha, Lucas Belezi, Marcão e Matheus Felipe

Laterais: Bruno Peres, Madson e Vinícius Kauê

Meio-campistas: Christian, Dudu, Erick, Hugo Moura, João Cruz, João Vitor, Vitor Bueno e Zapelli

Atacantes: Arriagada, Canobbio, Chiqueti, Cuello, Rômulo e Willian Bigode