O zagueiro Kaique Rocha (Crédito: Divulgação/Athletico/José Tramontin)

O Athletico Paranaense já usou 26 jogadores nas oito partidas da temporada 2023. O técnico Paulo Turra usou força máxima na maioria dos jogos e rodou o elenco em outras rodadas do Campeonato Paranaense. Mesmo assim, oito jogadores ainda aguardam para estrear pela equipe em 2023.

A lista tem os goleiros Mycael e Léo Linck, os zagueiros Kaique Rocha e Arthur Zanella, o meio-campista Murilo, o atacante Marcelo Cirino e os centroavantes Vitor Roque e Renan Viana.

Kaique Rocha, 21 anos, foi contratado na semana passada e já ficou no banco de reservas na quarta-feira, contra o Cianorte. O zagueiro ex-Santos, Inter e Sampdoria pode ser a novidade no sábado, contra o Operário, na Arena da Baixada.

Dois novatos que disputaram a Copa São Paulo de Juniores de 2023, o zagueiro Arthur Zanella (18 anos) e o meio-campista Murilo (18 anos), foram inscritos no Paranaense nessa semana. O Athletico conta agora com 35 na lista do torneio, número máximo permitido pelo regulamento. E nessa sexta-feira (dia 10) termina o prazo final para alterações: os clubes podem fazer cinco substituições na lista. O Athletico ainda tem direito a quatro trocas – uma delas foi a saída do lateral-esquerdo Abner, vendido ao Real Bétis, da Espanha.

O atacante Marcelo Cirino, 31 anos, se recupera de lesão desde agosto e ainda não tem previsão para voltar a jogar.

Os centroavantes Vitor Roque, 17 anos, e Renan Viana, 20 anos, e o goleiro Mycael, 18 anos, estão disputando o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira e, por isso, ainda não atuaram pelo profissional do clube em 2023.

O único que ainda não atuou por opção do técnico Paulo Turra é o goleiro Léo Linck, 21 anos. O titular Bento ficou os 90 minutos em campo de todas as oito partidas de 2023. Aliás, é o único jogador do elenco com 100% de presença no gramado.

QUEM JOGOU
Pelo Athletico em 2023
Goleiro: Bento (8 jogos)
Zagueiro: Pedro Henrique (5 jogos), Thiago Heleno (5), Matheus Felipe (4) e Zé Ivaldo (3)
Lateraldireito: Khellven (8 jogos) e Madson (2)
Lateralesquerdo: Pedrinho (7) e Fernando (2)
Volante: Fernandinho (7), Alex Santana (7), Erick (6), Hugo Moura (4), Christian (4) e Bryan García (1)
Meia: Vitor Bueno (7), Terans (6) e Cittadini (4)
Ponta: Canobbio (7), Vitinho (5), Cuello (5), Jajá (4) e Julimar (2)
Centroavante: Pablo (7), Rômulo (5), Arriagada (2)