Arturo Vidal em treino do Flamengo
Arturo Vidal (Crédito: Divulgação/Flamengo/Gilvan de Souza)

O meio-campista Arturo Vidal, 36 anos, está perto de ser confirmado como o segundo reforço do Athletico Paranaense na janela de transferências de julho. O primeiro foi o lateral-esquerdo Esquivel. O terceiro pode ser o zagueiro Cacá.

Vidal pode jogar o Brasileirão e a Libertadores, mas está fora da Copa do Brasil

Arturo Vidal atuou em seis rodadas do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo e, por isso, ainda pode defender uma nova equipe na mesma edição. O regulamento proíbe que jogadores que participam de sete rodadas ou mais de jogarem por um novo clube.

Na Copa do Brasil, Vidal atuou nos duelos contra Maringá e Fluminense e, por causa do regulamento, não poderá defender o Athletico na mesma edição.

O chileno poderá jogar a Copa Libertadores, já que os clubes têm direito a cinco trocas de jogadores na lista dos 50 inscritos, antes do início das oitavas de final. A data limite para mudanças é 29 de julho.

Arturo Vidal terá salário menor no Athletico

O meio-campista chileno recebia cerca de R$ 1,1 milhão no Flamengo, segundo informações de bastidores. No Athletico, o salário será de cerca de R$ 250 mil mensais.

Polêmica com companheiros de equipe

Vidal se envolveu em polêmicas no Flamengo. Em março, ele curtiu postagem de um torcedor em redes sociais fazendo duras críticas ao goleiro Santos, ex-Athletico Paranaense, e outros companheiros de equipe.