Cuca deixa o Athletico Paranaense
Cuca, em Athletico x Rayo Zuliano, na Arena, pela Sul-Americana (Crédito: Valquir Aureliano)

O Athletico Paranaense comunicou na manhã dessa segunda-feira (dia 24) que o curitibano Alexi Stival, o Cuca, não é mais técnico da equipe. “Após a partida de ontem contra o Corinthians, o técnico Cuca solicitou a sua saída do comando técnico da equipe profissional do Athletico Paranaense. O pedido foi aceito pelo clube nesta manhã”, informou o clube, em nota.

A nota do clube também informa que o auxiliar Juca Antonello vai comandar a equipe na quarta-feira (dia 26), contra Cruzeiro, no Mineirão. “A equipe principal do Athletico Paranaense será comandada, interinamente, pelo auxiliar técnico Juca Antonello”, completa o texto.

A saída de Cuca foi definida em reunião nessa segunda-feira, com as presenças de Márcio Lara (diretor financeiro), André Mazzuco (diretor de futebol) e Alexandre Leitão (CEO).

Cuca encerra sua passagem pelo Athletico com 23 jogos, 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas — aproveitamento de 66% dos pontos disputados. Ele estreou em 10 de fevereiro, após a demissão de Juan Carlos Osorio, e conquistou o título do Campeonato Paranaense.

O Athletico está em quinto lugar do Campeonato Brasileiro e vem de três empates com o mesmo roteiro: abre o placar e leva o gol de empate (em jogada de bola parada) nos acréscimos.

No domingo, após o empate com o Corinthians, na Ligga Arena, Cuca avisou que poderia deixar o cargo. Ele rebateu vaias da torcida e desabafou. Clique aqui para ver.

Proposta do Cruzeiro?

Em contato com a imprensa, o técnico Cuca negou que tenha recebido proposta do Cruzeiro e lembrou que o clube mineiro tem um treinador (Fernando Seabra). O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, também negou que tenha tentado contratar Cuca nesse momento.

“As pessoas têm que tomar cuidado com o que falam, pois uma matéria irresponsável como essa põe em xeque muita coisa. O Cruzeiro tem um treinador e pessoa trabalhando lá. Temos que ter respeito a essas pessoas e comigo também. Eu não estou saindo para ir a clube nenhum, mas sim para dar oportunidade a um outro profissional vir e dar uma alavancada no Athletico. E isso vocês vão poder ver daqui para frente. Vou esperar o meu momento e tudo é amadurecimento na vida”, declarou Cuca, em entrevista nessa segunda-feira.