Athletico começa 2024 com três reforços e oito estrangeiros; veja os 29 nomes do elenco

Silvio Rauth Filho
ESP-CAP-Gringos-Tramontin

Bryan García, Cuello, Canobbio, Terans e Arriagada: estrangeiros do Athletico no início de 2023 (Crédito: Divulgação/Athletico/José Tramontin)

O Athletico Paranaense começou 2024 com três reforços. Os jogadores voltam das férias em 6 de janeiro e o primeiro compromisso do ano será em 17 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.

Por enquanto, o elenco tem 29 jogadores. Oito deles são estrangeiros.

Dos três reforços, dois já foram anunciados pelo clube: o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra e o meia/ponta paraguaio Romeo Benítez.

O terceiro nome já certo, mas ainda não divulgado pelo Athletico é o lateral-direito Leo Godoy, argentino, contratado junto ao Estudiantes de la Plata.

Além desses três reforços, outros cinco estrangeiros permaneceram no elenco: o lateral/zagueiro argentino Esquivel, o meia argentino Zapelli, o ponta/ala uruguaio Canobbio, o ponta/ala argentino Cuello e o centroavante chileno Arriagada.

O meio-campista chileno Arturo Vidal não vai renovar com o Athletico e deve acertar com o Boca Juniors.

Limite de estrangeiros
Não há limite de estrangeiros por elenco nas competições brasileiras. O regulamento geral da CBF, porém, estabelece o limite de sete estrangeiros por equipe por partida.

Mais reforços
O Athletico ainda procura um técnico – clique aqui para saber mais – e pode trazer o centroavante uruguaio Mastriani, do América-MG – a negociação segue em andamento.

Saídas
Além de Vitor Roque, que foi vendido ao Barcelona, e de Arturo Vial, que não renovou, outros três jogadores deixaram o elenco: o ponta Thiago Andrade, o lateral-direito Bruno Peres e o atacante Willian Bigode.