Athletico contrata o zagueiro Marcos Victor, emprestado pelo Bahia

Athletico contrata o zagueiro Marcos Victor, que não joga desde março e só entrou em campo 5 vezes em 2024

Silvio Rauth Filho
O zagueiro Marcos Victor é apresentado pelo Athletico

O zagueiro Marcos Victor (Crédito: Divulgação/José Tramontin/athletico.com.br)

O Athletico Paranaense anunciou nessa terça-feira (dia 3) o segundo reforço da janela de transferências de julho. É o o zagueiro Marcos Victor, de 22 anos, que vem por empréstimo junto ao Bahia, válido até agosto de 2025. Ele vestirá a camisa rubro-negra número 43.

O primeiro reforço da janela foi o meio-campista Bruno Praxedes. A janela de julho fechou e o Athletico terá apenas esses dois novos jogadores no elenco para o restante da temporada 2024.

Sem jogar desde março

Marcos Victor não atua desde março, quando defendeu o Bahia na Copa do Nordeste. Ele só disputou cinco partidas em 2024 – três pelo Campeonato Baiano e duas pela Copa do Nordeste. Em 2023, o jogador também foi pouco aproveitado pelo clube nordestino – apenas 12 jogos (e somente 4 minutos em campo pelo Brasileirão).

Elenco

Além de Marcos Victor, o elenco do Athletico conta com os zagueiros Thiago Heleno (35 anos), Kaique Rocha (23 anos), Mateo Gamarra (23 anos) e Lucas Belezi (21 anos).

Elogios

Marcos Victor se apresentou no CAT Caju na segunda-feira (2), assinou o contrato com o Furacão e conheceu a estrutura do complexo athleticano.

“Fiquei muito feliz com a proposta do Athletico, que é uma oportunidade muito boa para mim. Quero ser um reforço importante para a equipe. Sou um jogador jovem e espero poder jogar, mostrar meu talento e contribuir com o elenco”, disse o zagueiro, para o site oficial do clube.

Trajetória no futebol

Marcos Victor é natural de Fortaleza (CE) e fez sua formação nas categorias de base do Floresta, clube da capital cearense. Em 2021, foi contratado pelo Ceará, onde ainda atuou pelas equipes Sub-20 e Sub-23. Chegou ao time principal em 2022.

Em sua primeira temporada como profissional, o zagueiro despontou como grande promessa da equipe cearense. No final do ano passado, foi negociado com o Bahia.

“Desde criança sonhei em ser jogador de futebol e sempre tive um grande apoio da minha família, que foi o meu alicerce. Desde as categorias de base no Floresta, onde me tornei profissional com 19 anos, passando pelo Ceará e pelo Bahia. Agora, estou muito ansioso para jogar pelo Furacão”, afirmou.