Athletico é o time que mais sofre gols no início dos jogos e também nos acréscimos

Athletico Paranaense é o time que mais sofreu gols nos acréscimos e também nos primeiros 15 minutos do Brasileirão 2024

Silvio Rauth Filho
Athletico gols nos acréscimos

Athletico e Corinthians (Crédito: Valquir Aureliano)

O Athletico Paranaense é o time que mais sofreu gols nos acréscimos no Campeonato Brasileiro 2024. Foram seis gols após os 45 minutos do segundo tempo. Um exemplo foi o jogo do último domingo, quando o Furacão vencia por 2 a 1 até os 90 minutos normais, mas levou um gol em jogada de escanteio aos 50 minutos do segundo tempo, nos acréscimos concedidos pela arbitragem. Com isso, amargou um empate em 2 a 2 com o Internacional, em Porto Alegre.

O jogo no Rio Grande do Sul também é um retrato do Athletico na temporada 2024, já que o time começou a partida sofrendo um gol, já aos 12 minutos. E o Furacão é a equipe que mais levou gols nos 15 primeiros minutos, com um total de sete.

MAIS GOLS SOFRIDOS NOS ACRÉSCIMOS

Após os 45 do 2º, no Campeonato Brasileiro 2024

IMUNES
Não sofreram gols nos acréscimos: Juventude, Grêmio, Fortaleza e Palmeiras

MAIS GOLS SOFRIDOS NO INÍCIO

Gols nos primeiros 15 minutos do Brasileirão 2024

No geral, o Athletico tem bom desempenho defensivo no Brasileirão – é a sexta defesa menos vazada, com 22 gols em 20 partidas. E, curiosamente, só levou nove gols no ‘meio do jogo’, após os 15 minutos iniciais e antes dos acréscimos.

O segundo tempo, aliás, está longe de ser um drama defensivo para o Furacão. O time levou a maior parte dos gols no primeiro tempo, 12 (ou 54,5%). Foram apenas dez no segundo tempo (45,5%). Entre os 20 times, é o 3º que menos toma gols no segundo tempo.

Números ofensivos

No aspecto ofensivo, o Athletico é o time que menos marcou gols nos 15 minutos iniciais: apenas um. Ele divide essa posição com outros cinco clubes (Inter, Vasco, Flamengo, Palmeiras e Corinthians).

Nos acréscimos, o Furacão é sétimo que mais marcou gols, com dois. O segundo tempo, aliás, é o período de maior poder ofensivo do time, com 14 gols marcados (58,3%). Os outros dez gols da equipe foram no primeiro tempo (41,7%).

MAIS GOLS MARCADOS NOS ACRÉSCIMOS

Após os 45 do 2º, no Campeonato Brasileiro 2024