14mastriani
Gonzalo Mastriani, atacante do América-MG (Foto: Mourão Panda / América FC)

O Athletico encaminhou duas negociações que vinham se arrastando nos últimos dias: o lateral-direito argentino Leo Godoy, do Estudiantes de La Plata, e o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, do América-MG. Os dois vinham sendo citados há alguns dias como possíveis reforços e as negociações estão perto de um desfecho.

Leo Godoy, de 28 anos, assinou com o Athletico por quatro anos. A assinatura ocorreu na noite desta sexta (28), segundo informação da jornalista Monique Vilela. O clube tinha a concorrência de Corinthians, Botafogo e do River Plate (Argentina). Segundo a imprensa paulista, o jogador descartou o Corinthians e optou pelo clube paranaense por causa do projeto apresentado, incluindo o tempo de contrato e a perspectiva de crescimento profissional. O Estudiantes pediu US$ 3 milhões (R$ 14,4 milhões na cotação de hoje) para liberar o lateral. Leo Godoy. O Athletico não confirmou qual valor ofereceu na negociação.

Mastriani, de 30 anos, deve assinar por três anos. A primeira proposta do Athletico ao América-MG, dono dos seus direitos econômicos, havia sido recusada. Mas as negociações avançaram. Como parte da negociação, o clube paranaense deve ceder o zagueiro Luan Patrick, que já esteve no clube mineiro em 2022.

Quando chegarem à Arena, os dois jogadores se juntam a outros seis estrangeiros no atual elenco do Athletico. O lateral-esquerdo argentino Esquivel, o meia argentino Zapelli, o ponta argentino Cuello e o ponta uruguaio Canobbio são remanescentes de 2023. Em dezembro, o clube confirmou o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra e o meia paraguaio Romeo Benitez.

O meia chileno Arturo Vidal deve sair. O contrato acaba no dia 31 de dezembro e ele não tem perspectiva de ficar. O Boca Juniors deve ser o destino do jogador.