09cap
Julimar, em treino do Athletico nesta segunda-feira (foto: José Tramontin / Athletico,com.br)

O Athletico inicia nesta quarta-feira (11) uma sequência de três jogos em casa por três competições diferentes no espaço de pouco mais de uma semana. O primeiro adversário da lista é o Vasco, pela Copa do Brasil. Depois, pela ordem os oponentes serão o Fortaleza e o Racing, da Argentina.

O Vasco é o rival desta quarta-feira (11), às 21h30, pela Copa do Brasil. Trata-se do jogo de volta pelas quartas de final. Na ida, o time carioca venceu por 2 a 1. Com isso, o Furacão precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a vaga às semifinais será decidida nos pênaltis.

O Fortaleza será o oponente neste sábado (14), às 18h30, pelo Brasileirão. A partida é válida pela 26ª rodada. O time cearense é o vice-líder, com 48 pontos, ao passo que o Furacão ocupa a 12ª posição, com 29 pontos.

O Racing, por fim, será o visitante na quinta-feira (19) da próxima semana, às 21h30. A partida é a primeira das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de volta está marcado para o dia 26, às 21h30, em Avellañeda.

A sequência de jogos vai colocar à prova uma realidade curiosa no Athletico nos jogos dentro da Ligga Arena. Pelo Brasileirão, o time não vence em casa há seis partidas. Pela ordem, empatou com o Corinthians (1 a 1) e perdeu para São Paulo (2 a 1), Bahia (3 a 1), Grêmio (2 a 0), Juventude (2 a 1) e Palmeiras (2 a 0).

Já em jogos de mata-mata, o time tem conseguido bons resultados. Pela Copa do Brasil, reverteu uma desvantagem contra o Ypiranga – venceu por 3 a 0 na Ligga Arena, após perder o jogo de ida por 2 a 1 – e derrotou o Bragantino por 2 a 0. Pela Sul-Americana, bateu o Cerro Porteño, do Paraguai (2 a 1) e o Belgrano, da Argentina (2 a 1).

O time

Para o jogho desta quarta-feira, o técnico Martin Varini tem dois desfalques certos: o volante Fernandinho, machucado, e o atacabte Di Yorio, suspenso – ele foi expulso na partida de ida, em São Januário. Por outro lado, o meia João Cruz está de volta, depois de ter atuado pela seleção brasileira sub-20.