Telão da Arena da Baixada com jogo em preto e branco (Crédito: Divulgação/Athletico/José Tramontin)

O Athletico iniciou nesta terça-feira (dia 30) uma grande campanha contra o racismo e contra o preconceito. O jogo contra o Palmeiras foi marcado por uma série de ações sobre os temas.

A principal delas envolveu o telão do estádio durante o primeiro tempo da partida. Como uma forma de representar a probabilidade que uma pessoa negra tem de ser assassinada em comparação a outras etnias, o telão ficou em preto e branco durante boa parte da primeira etapa. Foram três minutos de imagens em preto e branco para cada 1 minuto de imagens coloridas.

Durante o intervalo, a campanha foi revelada, assim como o pré-lançamento do portal do matchday: qrcode.athletico.com.br/matchday.

No portal, os torcedores poderão receber informações sobre o jogo, ter acesso a promoções, indicar o grau de satisfação com os serviços na Arena, e principalmente, denunciar todo e qualquer caso de discriminação nas arquibancadas.

O portal estará disponível em breve para os torcedores e poderá ser acessado através de QR Codes instalados nas cadeiras do estádio.