Com Vitor Roque também no DM, Athletico soma quatro desfalques para o Atletiba

Silvio Rauth Filho

Vitor Roque sente lesão em Athletico x Inter (Crédito: Valquir Aureliano)

O Athletico Paranaense ganhou quatro novos desfalques para a próxima partida. O time só volta a jogar em 1º de outubro, um domingo, no duelo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

O centroavante Vitor Roque, 18 anos, levou um carrinho violento do zagueiro Nico Hernández no jogo de quinta-feira e saiu lesionado já aos 9 minutos do primeiro tempo. “O tornozelo foi mais pancada, uma torção simples. O DM vai avaliar amanhã”, declarou o técnico interino do Athletico, Wesley Carvalho, em entrevista coletiva, na quinta-feira (dia 21).

No entanto, nessa sexta-feira (22), a jornalista Monique Vilela informou que o jogador teve rompimentos em dois ligamentos no tornozelo direito. “Tendência é que não jogue mais em 2023”, explicou Monique.

O jornalista Fabrizio Romano contou que conversou com o técnico Xavi, do Barcelona. Ele explicou que está monitorando a situação médica de Vitor Roque. “Estamos em contato com o clube e o jogador”, declarou o treinador. O atacante brasileiro foi vendido ao clube europeu e deve se apresentar na Espanha em 2024.

Madson saiu com dores musculares já no primeiro minuto da partida. Ele passou por exames nessa sexta-feira (dia 22), que detectaram uma lesão. Ele está fora do Atletiba, segundo informações da jornalista Monique Vilela.

Outras baixas confirmadas são o centroavante Pablo e o meia Vitor Bueno, suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Reforços
Quem volta ao time no clássico Atletiba é o goleiro Bento, recuperado de lesão. Seguem fora, em recuperação, os meio-campistas Christian e Arturo Vidal, o zagueiro Pedro Henrique e o lateral-esquerdo Fernando.

Provável escalação
Wesley Carvalho voltou a utilizar o esquema tático 4-2-3-1. Vitor Bueno vinha jogando como extremo, normalmente aberto pelo lado direito. Para essa posição de extremo, as opções são Cuello e Rômulo. O volante Alex Santana também já foi usado nessa função e pode ser a novidade. O atacante Willian Bigode corre por fora nessa disputa.

Com Vitor Roque de fora e com a suspensão de Pablo, a vaga de centroavante pode ficar com Arriagada, 21 anos. No entanto, ele teve pouco espaço com Wesley Carvalho até agora – só entrou em quatro jogos com o treinador e ficou 75 minutos em campo nesse período. Outras opções para centroavante seriam Willian Bigode e Rômulo.

A provável escalação seria Bento; Bruno Peres, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho; Canobbio, Zapelli e Cuello (Rômulo ou Alex Santana); Arriagada (Rômulo ou Willian Bigode).