19thiagoheleno
Thiago Heleno (foto.; José Tramontin / Athletico.com.br)

O Athletico se reapresenta nesta segunda-feira (20) para os treinos e deve ter o retorno do zagueiro Thiago Heleno, que sentiu uma lesão muscular há quase um mês. O retorno do jogador vem em boa hora, uma vez que há poucas opções para a defesa. E ainda há tempo: o Furacão só volta a jogar no dia 30 de maio.

Thiago Heleno sentiu a lesão antes do jogo contra o Danubio, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana, no dia 24 de abril. Ele já seria poupado para essa partida, tanto que nem viajou ao Uruguai. Contudo, ele se machucou em um treino.

Desde então, o técnico Cuca vem escalando Kaique Rocha e Gamarra na zaga. Contudo, foram sete jogos no último mês, por três competições diferentes (Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana). Isso levou o treinador a fazer improvisações no setor – Marcos André (17 anos) e o volante Felipinho chegaram a atuar no setor. Os laterais Madson e Esquivel também poderiam ser deslocados para a zaga.

Agenda

Neste sábado (18), o Athletico enfrentaria o Fortaleza, pelo Brasileirão. Mas a partida foi suspensa, devido à paralisação do Brasileirão por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. Pelo mesmo motivo, também foram suspensos o duelo contra o Ypiranga de Erechim (pela Copa do Brasil, no dia 22) e Criciúma (pelo Brasileirão, no dia 26).

Assim, o próximo jogo será diante do Ameliano, pela Copa Sul-Americana, na Ligga Arena, em 30 de maio. Se o Athletico ao menos empatar, garante a primeira posição no grupo E da “Sula”.