Athletico tem mais dois jogadores convocados para seleções de base

Redação Bem Paraná, com site oficial do Athletico Paranaense

Davi Alves e Kayke (Crédito: Divulgação/Athletico/Gustavo Oliveira)

O Athletico Paranaense tem presença constante nas convocações para as seleções de base em 2023. No Sul-Americano Sub-20, o Brasil foi campeão com o goleiro Mycael e os atacantes Renan Viana e Vitor Roque. Na Copa do Mundo Sub-20, o goleiro Mycael novamente estava representando o país. Na semana passada, um trio do Furacão foi chamado para a seleção sub-17. E, dessa vez, é uma dupla do Sub-15.

A Seleção Brasileira Sub-15 contará com dois “piás do Caju” na disputa da Copa 2 de Julho. Os atacantes Davi Alves e Kayke foram convocados pelo técnico Dudu Patetuci para defender o Brasil na fase final da competição, disputada na Bahia.

Davi Alves Costa Oliveira nasceu no dia 12 de outubro de 2008, em Brasília (DF). Ele já havia sido convocado por Patetuci no final de março para um período de treinamentos.

Kayke Ayrton do Santos Evaristo nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 26 de abril de 2008, e foi chamado para integrar a Seleção pela primeira vez.

A convocação acontece após a disputa da Nike Premier Cup, que reuniu as principais equipes do país na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 19 de maio e 4 de junho. O Athletico fez uma boa campanha e terminou o torneio na terceira posição.

A apresentação da equipe nacional está marcada para o dia 26 de junho, com o início da competição no dia 2 de julho. O Brasil está no Grupo A ao lado de Bolívar (Bolívia), Fortaleza, Academia Zuarte e Seleção de Sento Sé.

A Copa 2 de Julho é um dos torneios mais tradicionais do futebol de base. Contou com mais de 200 equipes em suas fases iniciais e agora chega em seu estágio final. A tabela do campeonato, com datas e horários, será divulgada em breve.

A competição tem como foco o Sul-Americano Sub-15, previsto para acontecer entre os dias 17 de novembro e 3 de dezembro, em local a definir.