Athletico tem três desfalques, um retorno e uma dúvida para duelo na Sul-Americana

Redação Bem Paraná
17ThiagoHeleno-AgustinCanobbio_Gustavo Oliveira

Thiago Heleno e Canobbio em treino do Athletico. Foto: Gustavo Oliveira / Athletico.com.br

O Athletico tem pelo menos três desfalques para o duelo contra o Racing nesta quinta-feira (19), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em contrapartida, um jogador titular pode voltar. Além disso, há uma dúvida no meio-de-campo.

Um dos desfalques é crônico: o volante Fernandinho. Com lesão muscular, ele só tem perspectiva de voltar a jogar no fim da temporada. Outro desfalque é por suspensão. O lateral-esquerdo Esquivel foi expulso na segunda partida contra o Belgrano (Argentina) pelas oitavas de final da Sul-Americana e cumpre suspensão nesta quinta. O terceiro desfalque é por decisão da diretoria: o meia-atacante Nikão. Na segunda-feira (16), ele foi afastado dentro do clube e passará a treinar em separado, por decisão do técnico Martin Varini.

Fernandinho está fora do time faz tempo e Nikão não vinha sendo titular, embora fosse opção na reserva nas últimas partidas. Mas a ausência pontual de Esquivel obriga Varini a buscar um substituto. Ele pode escalar Fernando, recém-recuperado de lesão, ou deslocar o zagueiro Gamarra, que é canhoto, para jogar de lateral-esquerdo. Isso porque o zagueiro Thiago Heleno, poupado na última partida – empate em 1 a 1 com o Fortaleza –, deve retornar ao time.

Dúvida

Varini ainda tem uma dúvida no meio-de-campo, entre Christian e João Cruz. Ambos ocupam a mesma posição: atuam como volante quando o time se defende e avançam para a meia-direita quando o time ataca. Christian tem sido o titular na temporada, mas João Cruz agradou quando entrou na equipe. Ele até foi titular na partida contra o Fortaleza, no último sábado.