Vitor Bueno (Crédito: Robson Mafra)

A delegação do Athletico Paranaense viajou para a Bolívia na manhã dessa segunda-feira (dia 31) com 25 jogadores. Nesta terça-feira (dia 1º), enfrenta o Bolívar, às 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo será transmitido pela ESPN.

OS 25 RELACIONADOS
Pelo Athletico para o jogo contra o Bolívar

  • Goleiro: Bento, Léo Linck, Mycael e Gabriel Pereira
  • Zagueiro: Zé Ivaldo, Cacá, Kaique Rocha e Matheus Felipe
  • Lateraldireito: Khellven e Madson
  • Lateralesquerdo: Esquivel e Vinicius Kauê
  • Volante: Fernandinho, Erick, Hugo Moura e Arturo Vidal
  • Meia: Vitor Bueno e Bruno Zapelli
  • Ponta: Canobbio, Cuello e Thiago Andrade
  • Centroavante: Vitor Roque, Arriagada, Pablo e Marcelo Cirino

A lista tem sete baixas. O zagueiro Thiago Heleno ficou em Curitiba. Em 2019, o clube explicou que não utiliza o jogador em partidas na altitude devido a uma pré-disposição genética sanguínea, que provoca uma limitação fisiológica. Com isso, ele não viajou para o jogo nos 3.600 metros de altitude de La Paz.

Outras seis baixas são por lesões: os volantes Alex Santana e Christian, os atacantes Willian Bigode e Rômulo, o lateral-esquerdo Fernando e o zagueiro Pedro Henrique.

Entre os 25 convocados, estão quatro reforços contratados na janela de transferências de julho: o meio-campista chileno Arturo Vidal, o meia argentino Bruno Zapelli, o lateral-esquerdo argentino Lucas Esquivel e o zagueiro Cacá.

Ainda nesta segunda (31), a equipe do Athletico realiza um treino em La Paz, no período da tarde.

Provável escalação contra o Bolívar

A provável escalação do Athletico para enfrentar o Bolívar, em La Paz, no esquema tático 4-2-3-1 é Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Kaique Rocha (Matheus Felipe) e Esquivel; Erick e Fernandinho; Canobbio, Vitor Bueno e Pablo (Cuello); Vitor Roque.

A novidade pode ser Pablo como extremo, pelo lado esquerdo, função que o jogador já fez em vários jogos pelo Athletico. Outras opções são Cuello e Thiago Andrade.

Esquema tático

O técnico Wesley Carvalho vinha usando o esquema tático 3-4-3, com Esquivel improvisado como zagueiro. Na linha de quatro, usava Khellven pela direita e Christian pela esquerda, com Fernandinho e Erick centralizados. Na frente, Canobbio e Vitor Bueno nas pontas, com Vitor Roque centralizado. No entanto, sem contar com dois zagueiros titulares (Thiago Heleno e Pedro Henrique), o treinador começou a variar para o 4-2-3-1.

Arturo Vidal já foi usado como volante e como meia ofensivo centralizado por Wesley Carvalho. Uma novidade pode ser Vitor Bueno como extremo pela esquerda e com Vidal centralizado.