Gonzalo Mastriani, do Athletico
Gonzalo Mastriani, do Athletico (Crédito: Valquir Aureliano)

O Athletico enfrenta o Corinthians neste domingo (23), às 16 horas, na Ligga Arena. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No time paranaense, está ligado o alerta para o que acontece na partida após os 45 minutos do segundo tempo.

A partida será transmitida pela Globo (menos para Curitiba) em TV aberta. Os streamings TV Furacão e Cazé TV também vão passar.

OLHO NOS ACRÉSCIMOS

No último domingo (16), o Athletico vencia o Flamengo por 1 a 0, mas sofreu o gol de empate aos 53 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio. Na última quarta-feira (19), o Athletico vencia o Botafogo por 1 a 0, mas sofreu o gol de empate aos 53 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio. O filme repetido causou incômodo dentro do clube e foi motivo de cobranças na preparação para este domingo.

“A preparação é importante, mais mental, depois dos últimos dois jogos”, disse o atacante Mastriani, mirando a partida contra o Corinthians. “Enfrentamos um rival duro, que não vem no melhor momento, mas é duro. Ficou comprovado que podemos ganhar de qualquer um, domingo é importante para levar os três pontos”.

TABELA

Se tivesse vencido as duas partidas, o Athletico seria o líder do Brasileirão, com 22 pontos. Como não venceu, o time está em 4º lugar, com 18 pontos, atrás de Flamengo (21), Botafogo (20) e Palmeiras (20).

O Corinthians, por sua vez, está em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 7 pontos. Só venceu uma partida em todo o Brasileirão: 3 a 0 diante do Fluminense.

ESCALAÇÃO DO ATHTLETICO

Em relação à escalação que enfrentou o Botafogo, o Athletico perdeu o atacante Pablo, suspenso por três cartões amarelos. Por outro lado, o lateral Madson está recuperado e pode voltar. Ele disputa posição com Leo Godoy. O volante Felipinho fica de fora mais uma vez, ainda se recuperando de uma virose.

A tendência é que o técnico Cuca escale o mesmo desenho tático visto diante do Botafogo, com dois volantes (Erick e Fernandinho), dois meias-pontas (Nikão e Cuello), Christian de meia centralizado e Mastriani como centroavante.

ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

Não bastasse a tensão de estar na zona de rebaixamento, o Corinthians tem outros problemas. Na sexta-feira (21), Integrantes de uma torcida organizada foram ao CT do clube para cobrar os jogadores. Além disso, há muitos desfalques, como o lateral Fagner e os meias Palacios e Pedro Henrique (machucados) e o atacante Yuri Alberto (suspenso).

O meia Romero e o zagueiro Félix Torres estão na Copa América com as seleções do Paraguai e da Colômbia, respectivamente.

Por outro lado, o técnico, o português António Oliveira (ex-Athletico) pode contar com o retorno do goleiro Carlos Miguel de 2,04 m, que estava suspenso. No ataque, Pedro Raul deve ser o centroavante.

ATHLETICO x CORINTHIANS

  • Athletico: Leo Linck; Madson (Leo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho; Nikão, Christian e Cuello; Mastriani. Técnico. Cuca
  • Corinthians: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Breno Bidon e Raniele; Rodrigo Garro, Coronado e Wesley; Pedro Raul. Técnico: António Oliveira
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Local: Ligga Arena, domingo, às 16 horas