athletico
Último treino do Athletico foi nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/ athletico.com.br)

Após ser eliminado da Copa do Brasil no meio de semana, pelo Vasco (dentro de casa e nos pênaltis), o Athletico vai buscar uma reação imediata neste sábado (14 de setembro), pelo Campeonato Brasileiro. O desafio, no entanto, será grande. Isso porque o Furacão, 12º lugar da competição, recebe o Fortaleza, vice-líder, na Ligga Arena.

Na tabela, a distância entre os times é grande. O time paranaense soma 29 pontos, somente quatro acima do Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento (embora a equipe tenha dois jogos a menos que a maioria dos rivais). Os cearenses, por sua vez, têm 48 pontos, com chance de terminar a rodada até mesmo liderando a competição (hoje o primeiro lugar é do Botafogo, com 50 pontos).

TRANSMISSÃO

O jogo entre Athletico e Fortaleza é válido pela 26ª rodada da Série e começa às 18h30. A partida terá transmissão da Cazé TV e da Rede Furacão.

ESCALAÇÃO DO ATHLETICO

Principal nome do rubro-negro, o volante Fernandinho está com lesão muscular e só deve voltar a jpgar no final do ano. Outro desfalque confirmado é o lateral Fernando, com entorse no tornozelo. Já o zagueiro Thiago Heleno e o meia Christian, com desconforto muscular, serão reavaliados pelo departamento médico, aparecendo como dúvidas, por ora.

Por outro lado, Praxedes e Zé Vitor, desfalques na Copa do Brasil, voltam a ficar à disposição. Outra novidade é o atacante Lucas Di Yorio, de volta após cumprir suspensão.

Varini tem armado a equipe num 4-2-3-1 (quando o time defende) e que deriva para um 3-2-5 quando o time ataca.

ESCALAÇÃO DO FORTALEZA

Do lado Tricolor, quem volta a ficar à disposição do técnico Vojvoda são Kervin e Cardona. Já Bruno Pacheco, Rosseto e Santos estão no Departamento Médico, enquanto Martínez, Pikachu e Brítez estão suspensos.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Fortaleza

Athletico: Mycael; Erick; Kaique Rocha, Gamarra (Thiago Heleno) e Esquivel; Gabriel, João Cruz e Zapelli; Cuello, Canobbio (Julimar) e Mastriani. Técnico: Martín Varini
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona, Felipe Jonatan; Sasha, Hércules, Pochettino; Marinho, Breno Lopes (Moisés) e Lucero (Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Local: Ligga Arena, no sábado (14 de setembro), às 18h30