Paulo Autuori
Paulo Autuori (Crédito: Reprodução/Youtube/Athletico)

O diretor técnico do Athletico Paranaense, Paulo Autuori, explicou a postura do clube na última janela de transferências, de julho a setembro. Nesse período, o clube só fez duas contratações – o zagueiro Marcos Victor e o meio-campista Bruno Praxedes. Autuori chegou ao clube em 31 de julho e, nessa quarta-feira, concedeu sua primeira entrevista coletiva.

Perguntado sobre a política de reforços, Autuori explicou. “O mais difícil no futebol é contratação. Falar em contratar é muito fácil”, disse.

“Em uma janela de meio de temporada o que você pode buscar? Jogadores que não estão atuando nos seus clubes. Ou que tiveram problemas comportamentais e estão afastados”, destacou. “Ou no estrangeiro (Exterior), que são jogadores que muitas vezes não têm a projeção que jogadores jovens têm”, argumentou o diretor técnico, em entrevista coletiva.

Sem garantia de melhoras

“Que garantia você tem ao trazer um ou dois jogadores que isso vai melhorar a qualidade (da equipe)? Não há garantia que vai melhorar sua qualidade”, defendeu Autuori. “Estou cansado de ver venda de ilusões”, lamentou.

Para o diretor, o mais importante é reforçar a equipe no intervalo entre uma temporada e outra, ou seja, entre dezembro e janeiro. “A janela que tem que ser forte é a janela inicial. A janela de meio de ano é difícil”, completou.