19osorio jt
O técnico Juan Carlos Osorio orienta treino do Athletico (foto: José Tramontin / Athletico.com.br)

O Athletico duela neste domingo (21), às 16 horas, contra o Azuriz, no estádio municipal Os Pioneiros, em Pato Branco (oeste do Paraná). A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense e coloca em campo as duas equipes que estrearam de forma similar, com vitórias fora de casa e pelo mesmo placar.

A partida será transmitida pelos streamings NSports (que promete passar todos os jogos do Estadual) e Furacão Live (do próprio Athletico).

Na quarta-feira (17), o Athletico derrotou o Andraus por 2 a 0, na Vila Capanema – o time de Campo Largo vai usar o estádio do Paraná Clube para mandar as partidas no Estadual. Os gols foram de Alex Santana, no primeiro tempo, e Pablo (que entrou na etapa final), nos últimos 10 minutos de jogo.

Um dia depois, o Azuriz derrotou o FC Cascavel por 2 a 0, na casa do adversário. Os gols foram do volante Xavier (de cabeça), no primeiro tempo, e do atacante Miullen (que entrou no segundo tempo), nos últimos minutos de jogo.

TREINOS

Para o atacante Pablo, do Athletico, o time ainda ficou devendo em termos físicos, na comparação com outros adversários no Estadual. “Tem equipes que estão treinando desde novembro”, disse ele. “Temos muito a evoluir, mas é só o começo, é um ano lindo ano do centenário (do Furacão), tem que buscar títulos”.

DESFALQUES

No Athletico, o lateral-direito Leo Godoy teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas ainda deve ficar por fora por causa de desgaste nos treinos. O centroavante Renan Viana está em recuperação. Thiago Heleno, Pedro Henrique e Christian cumprem suspensão ainda por causa de uma briga num Atletiba no Paranaense de 2023. Também ficaram de fora Esquivel (Argentina), Mycael (Brasil), Luan Patrick (Brasil), Fernando Nava (Bolívia) e Arriagada (Chile), que estão com suas seleções no Torneio Pré-Olímpico.

ESCALAÇÃO DO ATHLETICO

O técnico Juan Carlos Osorio tem a fama de rodar o elenco com o passar dos jogos. No início, a ideia é usar um time mais perto do ideal nas partidas em Curitiba e fazer diversas mudanças longe da Capital – como é o caso do jogo deste domingo.

Na estreia, o time foi escalado num 4-1-4-1, com Bento no gol; Madson e Vinicius Kauê nas laterais; Kaique Rocha e Gamarrana zaga; Fernandinho como único volante; Erick e Alex Santana demeias centrais; Cuello e Canobbio de extremos; e Julimar como centroavante.

Osorio ainda tem mais um treino, neste sábado (20), para definir a equipe. O volante Hugo Moura, os meias Zapelli e Benitez e o atacante Pablo têm chance de começar a partida, nos respectivos lugares de Fernandinho, Erick, Alex Santana e Julimar. Se quiser fazer mais alterações em relação à estreia, o treinador conta com os zagueiros Lucas Belezi e Cacá, o meia Jader e o atacante Rômulo.

ESCALAÇÃO DO AZURIZ

Para este domingo, a tendência é que o técnico Gilson Kleina repita a mesma formação vista na quinta-feira (18), diante do FC Cascavel. “Conseguimos armar a equipe bem”, disse ele, após a partida.

AZURIZ x ATHLETICO

Azuriz: Arthur; Williams Bahia, Naldo, Jonathan e Mateus Mendes; Xavier, Luiz Otávio, Giba e Marquinhos; Wellisson e Lucas Vieira. Técnico: GIlson Kleina
Athletico: Bento (Leo Linck); Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Gamarra e Vinicius Kauê; Hugo Moura; Rômulo, Benitez, Zapelli e Jader; Pablo. Técnico Juan Carlos Osorio
Árbitro: André Ricardo Martins
Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, domingo, às 16 horas