Nikão, do Athletico Paranaense
Nikão (Crédito: Rui Santos)

O Athletico Paranaense enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira (dia 19) às 19 horas, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca lidera com 19 pontos. A equipe paranaense está na 4ª posição, com 17 pontos. Se vencer, o Furacão pode terminar a rodada na liderança da competição.

O jogo terá transmissão de Sportv e Premiere.

Escalação do Athletico

No último jogo, Cuca armou o time com Christian na ponta-esquerda e Nikão na ponta-direita. E com Felipinho, Fernandinho e Erick no meio-campo.

Antes, o treinador vinha usando o esquema tático 4-2-3-1, com Fernandinho e Erick como volantes. A linha de três tinha um meia ofensivo centralizado (Zapelli, por exemplo) e dois jogadores nas extremidades (Canobbio e Cuello, por exemplo).

Para centroavante, Cuca vem alternando entre Pablo e Mastriani, conforme as características do adversário e outras circunstâncias da partida.

A provável escalação do Athletico contra o Botafogo, no 4-2-3-1, é Léo Linck; Madson, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Erick e Fernandinho; Nikão, Christian (Zapelli) e Cuello; Pablo (Mastriani).

Ausências
O Athletico divulgou a lista de 24 jogadores para enfrentar o Botafogo. A relação tem quatro ausências. “O volante Felipinho teve um mal-estar e foi preservado”, informou o clube.

Outra baixa é o goleiro Mycael, que foi expulso por reclamação contra o Flamengo. O goleiro Bento (seleção brasileira) e o ponta Canobbio (seleção uruguaia) estão na Copa América.

Clique aqui para ver a lista de 24 jogadores convocados pelo técnico Cuca.

Cuca suspenso

O técnico Cuca e o auxiliar Cuquinha foram expulsos contra o Flamengo. Com isso, cumprem suspensão automática contra o Botafogo. Os jogadores serão orientados do banco de reservas pela dupla de auxiliares Daniel Cerqueira e Juca Antonello.

Escalação do Botafogo

O Botafogo segue com trêsdesfalques por lesão: o lateral-direito Rafael (33 anos, ex-Manchester United-ING), o ponta Jeffinho (24 anos, ex-Lyon-FRA) e o atacante Matheus Nascimento (20 anos). O zagueiro Pablo (32 anos, ex-Flamengo) é dúvida. O ponta venezuelano Savarino está na Copa América e também desfalca o time carioca.

Quem está recuperado de lesão é o lateral-esquerdo Marçal (35 anos, ex-Lyon-FRA).

O centroavante Tiquinho Soares não jogou na última rodada porque foi liberado para o velório do pai. Ele segue fora da equipe.

O grande destaque do time em 2024 é o atacante Júnior Santos, com 18 gols e 4 assistências em 33 jogos.

Líder do Brasileirão, o Botafogo vem de três vitórias seguidas e chegou a oito jogos seguidos sem perder.

  • BOTAFOGO x ATHLETICO
  • Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Cuiabano (Hugo); Danilo Barbosa (Gregore) e Marlon Freitas; Tchê Tchê e Luiz Henrique; Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge
  • Athletico: Léo Linck; Madson, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Erick e Fernandinho; Nikão, Christian (Zapelli) e Cuello; Pablo (Mastriani). Técnico:
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  • TV: SporTV e Premiere