O técnico Vagner Mancini, ex-Athletico Paranaense e Coritiba
O técnico Vagner Mancini (Crédito: Geraldo Bubniak)

O Ceará anunciou a saída do técnico Vágner Mancini nesta quarta-feira, um dia depois da derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do treinador, também foram demitidos o auxiliar técnico Régis Angeli, o preparador físico Lucas Itaberaba e o analista de desempenho Cláudio Andrade.

Campeão cearense em 2024, Mancini comandou o Ceará em 44 oportunidades entre sua chegada, em agosto de 2023, e o fim do trabalho. No período, foram 15 vitórias, 15 empates e 14 derrotas. Somando estes números com os da primeira passagem de Mancini como treinador do Ceará, o comandante deixa o time alvinegro com 82 jogos.

“Fechamos esse ciclo, que teve como marco o título estadual, de muita importância para o clube. No momento certo, outro se abrirá e vida que segue”, afirmou o treinador.

Ex-técnico do Athletico e ex-jogador do Coritiba

Mancini foi jogador do Coritiba em 1997. Em 2013, levou o Athletico Paranaense ao terceiro lugar do Brasileirão (garantindo vaga na Libertadores 2014) e ao vice da Copa do Brasil, comandando a equipe formada por Marcelo Cirino, Paulo Baier, Ederson, Dellatorre, Everton, Deivid e Bruno Silva.

Mercado

O Ceará espera anunciar um novo técnico antes de sábado, data do próximo compromisso da equipe na Série B. O time alvinegro enfrenta o Ituano, às 21h, na Arena Castelão, pela 13ª rodada. Há quatro jogos sem vencer, o Ceará é apenas o 11º colocado da tabela, com 16 pontos. O Vila Nova, em quarto, tem 20.