Clube da Série B tenta contratar centroavante do Athletico

Silvio Rauth Filho

Bissoli (Crédito: Franklin de Freitas)

O Ceará, sétimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, está tentando a contratação do centroavante Guilherme Bissoli, 25 anos, que pertence ao Athletico Paranaense. O jogador foi o artilheiro do Avaí no Campeonato Brasileiro de 2022, com 14 gols em 32 jogos, atuando por empréstimo. Ele tem vínculo com o clube paranaense até o fim de 2023 e está treinando em grupo separado desde o início do ano. Ainda não entrou em campo na temporada.

O Athletico não tem interesse na utilização de Bissoli na temporada 2023. O Vasco, o Goiás e o Al-Ahly, do Egito, chegaram a estudar a contratação do atacante, mas as negociações não evoluíram. Agora, o Ceará tenta levar o jogador, por empréstimo, segundo informações dos jornais O Povo e Diário do Nordeste.

O técnico do Ceará é Eduardo Barroca, que já trabalhou com o jogador no Avaí.

BISSOLI
Revelado na base do São Paulo, o centroavante chegou ao Athletico no início de 2020, emprestado pelo Fernando de la Mora, do Paraguai. Naquele ano, o jogador terminou como artilheiro do clube paranaense na temporada, com nove gols em 31 jogos (apenas 17 como titular), empatado com o meia-ponta Nikão (9 gols em 38 jogos). Em 2022, Bissoli também teve a melhor média de gols do time, com um gol a cada 171 minutos em campo. No fim de 2022, o Athletico adquiriu o jogador em definitivo. Os valores não foram divulgados.

EMPRÉSTIMOS
Em 2021, Bissoli foi emprestado para o Cruzeiro para a disputa da Série B. Ficou apenas no 1º turno – um gol em oito jogos. Retornou ao Athletico para atuar no Brasileirão (3 gols em 21 jogos) e na conquista da Copa Sul-Americana (2 gols em 3 jogos).

Em 2022, o centroavante foi pouco aproveitado no Paranaense (2 jogos como titular, 4 como substituto e nenhum gol). Em seguida, acabou emprestado para o Avaí. No clube catarinense, foi o artilheiro da equipe no Brasileirão, com 14 gols em 32 jogos. Dos 14 gols, nove foram em penalidades. Ele converteu 100% das cobranças de pênalti.