‘Competimos bem, mas não jogamos bem’, afirma técnico do Athletico

Silvio Rauth Filho
Juan Carlos Osorio

Juan Carlos Osorio em Athletico 0x0 Azuriz (Crédito: Divulgação/Athletico/José Tramontin)

O técnico do Athletico Paranaense, o colombiano Juan Carlos Osorio, fez sua análise do empate com o Azuriz, em Pato Branco, nesse domingo (dia 21). “Creio que jogamos suficientemente bem para um ponto, porque competimos muito bem, mas não jogamos bem. Faltou qualidade, mas acredito que temos potencial para melhorar”, declarou o treinador, em entrevista coletiva.

Logo no começo da conversa com os jornalistas, Osorio foi perguntado sobre a adaptação dos reforços estrangeiros ao futebol brasileiro. “Não tenho a resposta. Cada jogador se adapta diferente”, disse. O treinador preferiu responder essa pergunta comentando sobre o jogo e elogiando o Azuriz. “Primeiro quero parabenizar o time de Pato Branco. Eles têm uma boa equipe, um bom treinador e se defenderam muito bem”, declarou.

Sobre as dificuldades do Athletico no jogo, Osorio ressaltou a postura defensiva do Azuriz. “Tinham oito ou nove jogadores atrás da bola. Quando você não tem igualdade numérica é muito difícil. Tentamos o ‘um contra um’ e encontramos dificuldades. Temos muito o que melhorar”, analisou.

Osorio citou também a dificuldade do Athletico pelos lados do campo. “Faltou mais trabalho pelos corredores, principalmente nos últimos 30 minutos, quando decidimos jogar com Julimar e Pablo. Não tínhamos treinado muito isso, então assumo a responsabilidade. Temos que treinar cruzamentos e melhorar. E identificar quando no jogo temos que iniciar jogando, ter um futebol mais direto. Quando trocamos, quisemos mudar, não fomos muito bem”, disse.