WhatsApp Image 2024-03-10 at 18.55.54 (1)
Cuca no Athletico (Crédito: Rui Santos)

O técnico do Athletico Paranaense, Alexi Stival, o Cuca, foi perguntado sobre a mudança tática logo na sua estreia pela nova equipe. Ele abandonou o modelo ousado do colombiano Juan Carlos Osorio, que comandou o time nas primeiras 12 partidas de 2024, para apostar em um sistema mais simples no seu primeiro jogo pelo Furacão, nesse domingo (dia 10), na Arena da Baixada.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Cuca foi perguntado sobre o estilo de Osorio e a mudança de esquema para o jogo com o Londrina. “O Osorio é conhecidíssimo no mundo do futebol. Tem ideias inovadoras. Ele jogava com um losângo (no meio-campo). Era interessante. So que é um sistema que exige maior tempo para surtir efeito. O europeu usa muito. Ele é um grande treinador. O que eu fiz… procurei dar um feijão com arroz, colocar o jogador na sua posição, para que rendesse dentro do mais básico possível”, declarou. “Mas treinar agora para ter outras alternativas táticas”, explicou.

Em relação às ausências do zagueiro Gamarra e do centroavante Di Yorio, Cuca explicou o motivo. “Ficaram fora porque só cinco estrangeiros podem jogar no Paranaense. E eu tinha o Pedro Henrique de zagueiro para o banco”, disse.

Cuca também foi perguntado sobre estrear pelo Athletico, clube que é torcedor desde a infância. “Sempre estive envolvido com o Athletico de todas as formas, menos dentro de campo. Foi maravilhoso”, destacou.