Cuca elogia Petraglia
O técnico Alexi Stival, o Cuca (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico Alexi Stival, o Cuca, explicou a saída do Athletico Paranaense nessa segunda-feira (dia 24). Em entrevista, ele afirmou que não saiu pela falta de contratações de reforços e elogiou o presidente do clube, Mario Celso Petraglia. Segundo o treinador, o principal motivo foram derrotas “difíceis de administrar”, que abalaram a confiança da equipe.

Cuca elogia Petraglia

Perguntado se pediu demissão porque não recebeu reforços ‘de peso’, Cuca negou. “Eu como atleticano posso falar. Tem dois Athleticos: um antes do Petraglia e um depois. O que ele fez e faz pelo Athletico é muita coisa. Não tenho queixa quanto a ele ou quanto à direção”, declarou. “Não foi me prometido nada. Os nomes que a gente disse e outros importantes também, mas certamente virão na próxima janela. Eles sabem da necessidade”, comentou. “O time é bom e falta um pouco encorpar elenco. Não tenho queixa de ninguém”, destacou.

Derrotas difíceis

Cuca explicou o motivo da saída. “É um dia triste para mim, pois estou deixando o Athletico. Tiveram derrotas que foram difíceis de administrar contra o Danubio e Ameliano, que são inadmissíveis. E, nesses três últimos empates, foi se achando culpados. Quando isso acontece, o jogador perde a confiança. Aí entra o treinador, que tem que assumir a responsabilidade e tentar dar ao clube o direito de pôr um sangue novo e que jogue para cima o astral. Foi nesse intuito que conversei com a diretoria, que entendeu”, afirmou.

Torcedor do Athletico, Cuca comemorou o fato de ter conquistado um título na sua passagem, mas lamentou a fase atual. “Eu consegui junto com o pessoal ser campeão pelo clube que amo, mas fica a sensação que poderia ser melhor, não tá ruim, mas poderia ser melhor principalmente nesses últimos três jogos. Não tem como explicar esses gols no fim. E você pensa que é o momento de abrir oportunidade para vir um outro. Quero agradecer o Athletico que abriu as portas para mim no momento mais delicado da minha vida”, declarou.