WhatsApp Image 2024-03-30 at 6.09.26 PM
Cuca em Maringá x Athletico (Crédito: Ernani Ogata)

O técnico do Athletico Paranaense, Alexi Stival, o Cuca, fez seis alterações em relação ao último jogo para a final do Campeonato Paranense, nesse sábado (dia 30), contra o Maringá. Os jogadores com maior desgaste físico começaram no banco. Apesar de trocar meio time, o treinador garantiu que não poupou ninguém.

“Hoje eu não poupei ninguém. Entrei com a melhor equipe no aspecto físico, técnico, emocional, enfim, tudo que o jogo exigia”, declarou o treinador.

“Jogamos quarta-feira um jogo duríssimo (contra o Operário). E teve a viagem para cá (Maringá) que traz um certo desgaste. Se eu entro com o time de quarta, a chance de perder era maior. Tinha que entrar com o time mais saudável possível. Era um jogo de contato físico”, explicou.

O time volta a jogar na terça-feira, contra o Ameliano, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana. A tendência é de mais alterações na equipe, até porque a competição continental não tem limite de estrangeiros. No Paranaense, há um limite de cinco estrangeiros por equipe por partida. O Athletico conta com nove ‘gringos’ no elenco.