O zagueiro Thiago Heleno do Athletico Paranaense
O zagueiro Thiago Heleno (Crédito: Divulgação/José Tramontin/athletico.com.br)

O zagueiro Thiago Heleno, um dos líderes do elenco do Athletico Paranaense, concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira (dia 26), logo após a derrota para o Cruzeiro. Ele respondeu declarações do técnico Cuca, que pediu demissão do clube na segunda-feira.

A versão de Cuca

Em entrevista para a rádio Transamérica, Cuca afirmou que houve uma discussão entre Thiago Heleno e o gestor Paulo Miranda no vestiário, após o empate com o Corinthians, no último domingo. “Estava havendo uma discussão entre o Thiago Heleno e o Paulo Miranda, que é excelente pessoa, do bem e muito útil no Athletico. Uma cobrança, o jogador retrucando, e eu senti, naquele momento, que ia desandar. Se você deixa desandar, você não é o comandante. E eu falei: ‘quando tem um culpado diferente todo jogo, o treinador é o culpado e ele precisa agir. Então eu prefiro sair, dar lugar para outra pessoa com mais energia, tirar mais de vocês. Sinto que esse é o momento de eu sair’. Rezamos e pronto. Foi isso, fiz o que o comandante precisa fazer, chamar a responsabilidade e colocar o cargo à disposição”, disse o treinador.

A resposta de Thiago Heleno

Nessa quarta-feira, Thiago Heleno deu sua versão. “Estou muito chateado pela nossa situação após três empates e essa derrota, mas esse assunto do Cuca tem que encerrar. Passei por momentos muito difíceis no Athletico. Fui cobrado, fui xingado. Às vezes tive apoio do torcedor. Mas ele (Cuca) não quis ficar. É página virada”, declarou. “Não teve nenhuma discussão, nenhuma briga no vestiário. Principalmente com o Paulo Miranda, que é meu amigo de muito tempo”, declarou.

O zagueiro também comentou a saída de Cuca. “Foi xingado por torcedores, se sentiu mal e pediu pra sair”, afirmou. “Particularmente eu tentei ajudar muito o Cuca aqui dentro, porque muitos atletas já estavam abandonando o barco por causa da direção dele. Mas a gente foi dando força pra rapaziada.
Mas tem mais coisas por trás, não cabe eu ficar falando. No momento que a gente mais precisou, ele pulou do barco”, lamentou o jogador.