Dois jogadores do Athletico entram em seleção da rodada do Brasileirão

Athletico Paranaense: dois jogadores entram para a seleção da rodada do Brasileirão do Sofascore

Silvio Rauth Filho
O goleiro Mycael, do Athletico Paranaense

O goleiro Mycael, do Athletico Paranaense (Crédito: Joka Madruga)

O Athletico Paranaense tem dois jogadores na seleção da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro do Sofascore. O zagueiro Kaique Rocha e o goleiro Mycael ficaram entre os 11 melhores após o empate em 0 a 0 com o Criciúma, no último domingo.

O Sofascore atribui notas de 0 a 10 para os jogadores a cada partida, usando como suporte mais de 100 tipos de estatísticas (como gols, assistências, passes, dribles, jogo aéreo, cartões, faltas e desarmes, por exemplo).

Seleção da 27ª rodada do Brasileirão (Crédito: Reprodução/Sofascore)

Mycael teve a maior nota da rodada, com 9,1. Ele foi o goleiro com mais defesas nos jogos desse fim de semana: sete no total.

Destaques da 27ª rodada do Brasileirão (Crédito: Reprodução/Sofascore)

Já Kaique Rocha foi o zagueiro com mais ações defensivas: 15 no total.

Seleção do Brasileirão

Já o perfil oficial do Campeonato Brasileiro apresentou uma seleção da rodada bem diferente. Nesse caso, o time dos melhores é definido por voto popular e nenhum jogador do Athletico figurou na ‘equipe ideal’.

Ranking Sofascore

No ranking Sofascore, o melhor jogador do Athletico na competição, na média das 27 rodadas já disputadas, é o zagueiro Kaique Rocha, com nota média 7,15, em 26º lugar geral. Nesse caso, é preciso ter disputado pelo menos 60% do tempo da competição.

O volante Fernandinho vinha figurando entre os melhores desse ranking, mas sofreu grave lesão muscular e ficou de fora das últimas rodadas. Com isso, tem menos de 60% de participação no Brasileirão 2024. E ele só volta a jogar em 2025.

Sem considerar o limite mínimo de jogos disputados, os melhores do Athletico no Brasileirão 2024 são Mycael (nota média 7,43), o goleiro Bento (7,31), o meia/ponta Nikão (7,29) e Fernandinho (7,25). Nikão foi afastado por desentendimento com o técnico Martín Varini. E Bento foi vendido para o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Os melhores do Athletico no Brasileirão (Crédito: Reprodução/Sofascore)