Fernandinho pode voltar a jogar pelo Athletico ainda em 2024, revela Autuori

Fernandinho: volante pode se recuperar de lesão muscular antes do previsto e voltar a jogar em 2024

Silvio Rauth Filho
O volante Fernandinho, do Athletico Paranaense

Fernandinho enfrenta o Cuiabá, no Brasileirão (Crédito: Valquir Aureliano)

O volante Fernandinho, 39 anos, pode voltar a jogar pelo Athletico Paranaense ainda em 2024. A informação foi divulgada pelo diretor técnico Paulo Autuori, em entrevista coletiva. “Ele está com uma recuperação extraordinária, que fará com que ele volte antes do que era imaginado, no prazo mínimo dado”, disse.

O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa em 22 de agosto, contra o Belgrano, na Copa Sul-Americana. O clube não divulgou uma previsão do tempo de recuperação, como virou costume no futebol brasileiro. Nos bastidores, a informação inicial era que o veterano só voltaria a jogar em 2025.

“O Fernandinho, mais rápido do que se imagina, estará voltando também. Certamente será um aporte. Nesse momento, ganhar um reforço desses, amigo. Nem no mercado você ia ter condições e ir lá encontrar. E estamos com ele aqui dentro. Você vê a importância dele”, afirmou Autuori, na entrevista coletiva.

Contrato

Fernandinho tem contrato encerrando com o Athletico em 2024. Segundo Autuori, porém, já há uma renovação contratual alinhada. “ Ele tem contrato a seguir, tem um acordo de, automaticamente, se ele decidir continuar jogando. Eu já tive uma conversa com ele, quer continuar jogando, e nós queremos que ele continue. Extremamente importante, é um exemplo, uma referência para nós entendermos que tipo de jogador queremos, em termos de qualidade e de nível profissional”, comentou o diretor técnico.

Números

Sem Fernandinho, o Athletico tem números de lanterna no Brasileirão. Com ele, o time tem desempenho de G6. Clique aqui para ver.

“São jogadores (como Pablo, Nikão, Thiago Heleno e Fernandinho) fundamentais para nós, que conhecemos no dia a dia, que enfrentaram momentos difíceis e bons, e nos difíceis deram resposta positiva. Uma equipe de futebol não pode depender de um jogador. O trabalho que se faz é curto. Esse jogador, em um calendário como o brasileiro, não vai poder jogar sempre. E quando não jogar, não se vai ter rendimento”, declarou Autuori.