O volante Fernandinho, do Athletico Paranaense
Fernandinho (Crédito: Franklin de Freitas)

O volante Fernandinho, 39 anos, pode voltar a jogar pelo Athletico Paranaense neste sábado (dia 26), contra o Cruzeiro, na Ligga Arena. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa em 22 de agosto, contra o Belgrano, na Copa Sul-Americana.

O veterano teve uma recuperação acelerada e voltou a treinar com o grupo nesta quinta-feira (dia 24). É pouco provável que o jogador seja titular neste sábado.

Há duas semanas, o diretor técnico Paulo Autuori afirmou, em entrevista coletiva, que Fernandinho retornaria antes do esperado. “Ele está com uma recuperação extraordinária, que fará com que ele volte antes do que era imaginado, no prazo mínimo dado”, disse. “O Fernandinho, mais rápido do que se imagina, estará voltando também. Certamente será um aporte. Nesse momento, ganhar um reforço desses, amigo. Nem no mercado você ia ter condições e ir lá encontrar. E estamos com ele aqui dentro. Você vê a importância dele”, afirmou Autuori, na entrevista coletiva.

Contrato

Fernandinho tem contrato encerrando com o Athletico em 2024. Segundo Autuori, porém, já há uma renovação contratual alinhada. “ Ele tem contrato a seguir, tem um acordo de, automaticamente, se ele decidir continuar jogando. Eu já tive uma conversa com ele, quer continuar jogando, e nós queremos que ele continue. Extremamente importante, é um exemplo, uma referência para nós entendermos que tipo de jogador queremos, em termos de qualidade e de nível profissional”, comentou o diretor técnico.

Números

Sem Fernandinho, o Athletico tem números de lanterna no Brasileirão: 11 jogos, dois empates e nove derrotas. Com ele, o time tem desempenho de G6: 8 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.