Bruno Henrique anunciado pelo Internacional (Crédito: Divulgação/SCInternacional)

Após confirmar o retorno do técnico Eduardo Coudet, contratado para substituir o demitido Mano Menezes, o Internacional anunciou o volante Bruno Henrique, ex-Palmeiras e Corinthians, como novo reforço, nesta quarta-feira. O jogador de 33 anos, que estava no Al Ittihad, da Arábia Saudita, assinou contrato com o clube colorado até dezembro de 2025.

Nascido em Apucarana (PR), Bruno Henrique começou nas categorias de base do Paraná Clube em 2000. Depois, passou pela base do Athletico Paranaense, em 2002, e terminou a formação no Iraty, em 2007, onde estreou como profissional. Defendeu o Londrina até 2013.

O meio-campista estava no futebol árabe desde que deixou o Palmeiras, em 2020. Quando vestia a camisa palmeirense, foi campeão paulista, brasileiro e da Libertadores. Pouco antes, em 2015, ano em que jogava pelo rival Corinthians, conquistou seu primeiro Brasileirão, sob o comando de Tite. Entre as passagens pelos rivais paulistas, defendeu o Palermo, da Itália. No início da carreira, passou por Iraty-PR, Londrina e Portuguesa.

Ao anunciar a contratação, o Inter descreveu Bruno Henrique como “o homem que parou Cristiano Ronaldo, venceu a América e agora defende o Clube do Povo”. A citação ao craque português é uma referência aos embates entre o Al Ittihad, ex-time do volante, e o Al Nassr, de Ronaldo, na Arábia Saudita. Nos confrontos mais recentes, o Al Ittihad venceu por 1 a 0, na liga saudita, e por 3 a 1, na semifinal da Copa Saudita, além de ter sido campeão dos dois campeonatos.

Bruno Henrique já foi integrado ao elenco colorado e participou do treino desta manhã ao lado dos companheiros. Depois da demissão de Mano Menezes na última segunda-feira, após empate sem gols com o Palmeiras no Beira-rio, domingo, o Inter começa uma nova fase sob o comando de Eduardo Coudet, que viverá sua segunda passagem pelo clube. Em 2020, entregou o cargo, mesmo com bons resultados, para treinar o Celta de Vigo, da Espanha.