Petterson comemora gol do Athletico contra o Londrina
Petterson comemora gol do Athletico contra o Londrina (Crédito: Divulgação/Athletico/José Tramontin)

O ponta Petterson, 20 anos, foi afastado do elenco principal do Athletico Paranaense. O motivo foi um ato de indisciplina. A informação foi divulgada pela jornalista Monique Vilela. “Petterson cometeu um ato que o clube entende que é indisciplina (horários e condições de treinos a serem cumpridos). O clube tem sua linha de conduta e uma ‘cartilha’ a ser obedecida. Isso se aplica a TODOS os atletas. Ninguém tem vantagem ou desvantagem nisso. Informação correta é importantíssimo em momentos como esses”, explicou Monique Vilela, em postagem no X (ex-Twitter).

O jogador pertence ao Flamengo e está emprestado ao clube paranaense. A diretoria agora vai decidir se devolve o atacante ao clube carioca ou se vai tomar outro tipo de medida. Por enquanto, ele vai seguir treinando em grupo separado.

Petterson chegou ao Athletico em 31 de janeiro e só participou de uma partida: atuou por 26 minutos contra o Londrina. E marcou um gol.

O Athletico ainda não se pronunciou sobre o caso. E não há informações sobre qual o ato de indisciplina cometido pelo jogador.